Superando os grandes obstáculos da vida
“E quanto aos grandes revezes da vida; como poderemos esquecer algo realmente triste?” alguém poderá perguntar. É claro que há fatos realmente ruins e negativos que podem acometer a qualquer pessoa. Mas, se temos a convicção de que somos amados filhos de Deus, nem esse tipo de acontecimento pode ser capaz de tirar a nossa felicidade.
Como cumprimos uma missão, ela já vem, por si só, acompanhada da necessária e providencial proteção divina. Se procurarmos viver corretamente a vida, sempre com a consciência de que o que pensamos e o que fazemos visa o bem estar da humanidade e que todos os nossos atos estão embasados na honestidade e na sinceridade, poderemos deitar tranquilos no travesseiro e esperar apenas o melhor vindo de Deus. Não haverá, nesse caso, auto punição; os carmas serão todos purificados e a mente tornar-se-á cada vez mais otimista. Nossa forma de ver o mundo terá mudado completamente e nada será capaz de nos abalar.
Esse é o estado mental ideal de uma vida terrena, a verdadeira busca do ser humano. Vir a este mundo com a intenção exclusiva de gozar ao máximo todas as ofertas materiais disponíveis é abrir a porta larga da ilusão e do sofrimento. Não há sofrimentos para o filho de Deus consciente de sua missão e que age de fato em direção a ela. Urge posicionar a mente do lado da luz e conscientizar-se de que Deus é amor, vida e que a felicidade é o estado natural de quem vive a vontade de Deus.