Aqui se encontra a riqueza
É no trabalho que se encontra o oásis da vida. A mente voltada em sua totalidade às tarefas que nos são confiadas é uma mente diferenciada. Isto porque o fantasma da preocupação não vem perturbar as horas do seu dia a dia. Todavia não é apenas movido pelo interesse monetário que devemos nos dedicar ao nosso trabalho. Tendo como prioridade o bem estar dos outros, a felicidade de todos, e como meta secundária a obtenção de lucros, far-se-á um trabalho muito mais produtivo e que irá, como consequência desse altruísmo, trazer dividendos sem fim e a verdadeira felicidade.
Se executarmos todo e qualquer trabalho com esse sentimento, nunca passaremos por dificuldades financeiras. É como se deixássemos, a nossa disposição o tempo inteiro, os caixas do banco do universo abertos para nós a fim de sacarmos qualquer quantia de acordo com as nossas necessidades. E é isso mesmo que acontece porque já somos abençoados com a riqueza infinita e com a prosperidade infinita.
A pobreza não condiz com a natureza do filho de Deus. Ser pobre é ter a mente voltada para a escassez; em outras palavras é não reconhecer-se como filho de Deus, possuidor de tudo que Ele possui. “Seja feito conforme a tua fé” foram estas as palavras de Jesus ao pregar a abundância de Deus. Isto não quer dizer outra coisa senão que somos um reservatório inesgotável de força e capacidade; basta que reconheçamos isso e que ponhamos em prática essa verdade.