Expulsão de alunos das escolas ...
Novamente a classe do professorado e a escola pagarão o ônus pelo comportamento inadequado de adolescentes sem estrutura familiar , sem limites sociais amparados por privilégios legais criados por doentes mentais que aprovaram uma lei castradora, confusa, inconstitucional com objetivos escusos.
A violência praticada por adolescentes em salas de aula, nos recreios e nas saídas das Escolas tem alcançado níveis perigosos e a beira da falta de controle, fazendo com que os casos de professores perdendo suas estabilidades emocionais e tomando atitudes comportamentais com as mesmas proporções, tornem-se cada vez mais frequentes. (já não são raros professores espancando alunos fisicamente ou intelectualmente ). O fato é que novamente o Estado joga a responsabilidade para cima das escolas e professores, quem tem o mínimo de conhecimento sabe que a expulsão bem como as transferências compulsórias ferem o direito constitucional , por outro lado leis protecionistas criadas por energúmenos abriram precedentes perigosos na indiscutível necessidade de proteger a criança da violência doméstica e praticada por esferas sociais dando impunidade ao adolescente marginal. Quem acredita realmente que um jovem de quatorze ou dezesseis anos não sabe o que está fazendo? Sem pregar moralismo, mas observando o senso do ridículo, meninas de treze anos se “pegando” nas salas de aula e discutindo quando o professor pede para pararem, usando o celular, ouvindo música e tantas outras coisas que não tem nada haver com o real propósito da Escola que deveriam sim ter punições exemplares e regras específicas de controle comportamental destes marginais, adolescentes que se julgam donos da razão e senhores da verdade, guris e gurias que mal sabem falar e escrever , mas que para votar e transar estão liberadas. Novamente aduzo até mesmo para o professor sensacionalista e partidário que não é obrigação da escola e nem dos professores resolver problemas comportamentais oriundos de progenitores que se não são os agentes causadores de forma ativa são com certeza de forma passiva. Pais e mães que passam a mão por cima destes pequenos marginais que vão criar confusão dentro da escola, O Estado que não oferece suporte em todas as áreas para facilitar a vida destes que sem sombra nenhuma também são vítimas do sistema criando um círculo vicioso.
Deveria ser responsabilidade da sucateada e ineficiente Segurança Pública, dos senhores do poder em achar resultados eficientes para de alguma forma resolver isso sem delegar aos professores o árduo e penoso trabalho de resolver problemas criados por eles e não pela Escola e de forma altruísta, filantrópica e só para constar logo o marginal do Presídio Central vai estar ganhando mais do que o professor.