A Vida que Vale a Pena

A vida de Deus é a nossa vida. Se vivermos com o espírito alegre, sempre agradecendo a todas as coisas e proferindo somente boas palavras, isto fará com que o nosso ambiente e tudo que se refira a nós passe a se desenvolver sem conflitos de espécie alguma. O homem é filho de Deus e a felicidade é um dom natural a ser desfrutado por cada ser humano, sem exceção. Por que então existem tantas pessoas infelizes? Elas são infelizes porque não reconhecem que são filhos de Deus. Isso faz com que sintam tristeza em vez de alegria e, quando isto se torna um hábito a infelicidade acaba se instalando. Daí, tudo que é falso, que não foi criado por Deus, mas pela própria mente descrente mostra-se como algo real, ou seja é manifestado, e parece existir. Deus criou um mundo perfeito, sem sofrimentos de espécie alguma. A princípio pode parecer muito difícil reconhecer o mundo perfeito criado por Deus.

Mas, como reconhecemos a capacidade de um esportista que, por praticar incessantemente sua arte torna-se imbatível, o mesmo se dá com quem, ao treinar sua mente para ver apenas o bem é este que irá manifestar-se em sua vida. Somos exatamente aquilo que pensamos e acreditamos ao logo de nossa existência.

Nosso destino será o resultado médio da nossa atitude mental. Sendo assim, não há caminho melhor para um destino feliz do que refazer a atitude mental e rever nossos próprios valores. Temos uma tendência errônea de achar que nossas opiniões são as que contam e que nossa forma de ver o mundo tende a ser a correta e que será difícil ou senão impossível uma mudança. Mas é justamente na mudança que se encontra o caminho para a felicidade. Se prestarmos atenção nas coisas que acontecem conosco, veremos que tudo, de bom ou ruim, que nos ocorre teve a ver com os nossos pensamentos, ou seja fomos nós que atraímos a tristeza ou a felicidade proporcionadas por aqueles eventos. Se analisarmos a situação e, com sinceridade e boa vontade, eliminarmos o nosso egoísmo, tudo será mais suave da próxima vez e passaremos a compreender que depende de nós a felicidade.

O mundo de Deus é bem, é suavidade, é paz e felicidade. Quem continua achando que o homem precisa sofrer para pagar seus pecados, precisa, o quanto antes, reformular suas ideias se não quiser ter um destino infeliz. Se ele pensa, por exemplo, que um dia vai adoecer porque não é possível nem real um mundo sem doenças é exatamente isto que vai acontecer. Se, pelo contrário, procurar ver em Deus a perfeição e que Ele, sendo amoroso e magnânimo, jamais criaria um mundo tão cruel em que seus filhos precisassem lutar contra doenças e se envolver em guerras a fim de encontrar a paz, sua vida tomará um rumo totalmente livre e desprendido e o sofrimento deixará de ter existência real. Isto não é mágica nem utopia, mas um processo gradual de renovação da mente, uma decisão firme de colocar em prática o princípio fundamental de que Deus é bem e que, portanto, no mundo criado por Deus não pode haver mal de espécie alguma. Urge, o quanto antes elevar ao máximo os pensamentos, sintonizando Deus e Seu imenso amor.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 18/04/2014
Código do texto: T4773864
Classificação de conteúdo: seguro