Para algumas pessoas o poder que a palavra têm o poder de ser fatal .
Para algumas pessoas o poder que a palavra têm pode ser fatal, para outras pode ser uma salvação e para a grande maioria perturbadora, independente de quem seja da idade que tenha da experiência, conhecimento e inteligência.
Tu mesmo que estás lendo e discordando por que na tua concepção nada que qualquer pessoa fale vai abalar o teu emocional, vai influenciar em alguma coisa em tua vida, no teu relacionamento social e familiar sabe que no fundo no fundo isso não é verdade.
Algumas de nossas atitudes, comportamentos são feitos para chamarem atenção, é dá natureza humana a exposição, consciente ou inconsciente. Parece que a opinião de outra pessoa pode sim mudar o rumo das coisas afora a sociedade com suas exigências.
Porém da mesma forma com que buscamos opiniões sobre determinadas coisas importantes e outras nem tanto também rechaçamos opiniões contrárias.
Para algumas pessoas é tão importante uma opinião que elas acabam levando isso para dentro de suas vidas de forma profunda perdendo por completo a própria identidade e muitas vezes ela tem que optar entre opiniões antagônicas e na maioria das vezes nenhuma e nem outra é a mais acertada:
___Será que eu devo ficar com João ?
Maria:
___Claro o “cara” é tudo de bom.
Joana:
___O que tu queres com esse “mala”?
Incrível é a capacidade de algumas pessoas pedirem opinião sobre um assunto tão pessoal, tão complexo,
___Tu achas que este vestido fica bem em mim?
Maria:
___Nossa amiga capaz que não, depois tu me empresta ele.
Poxa a escolha do que se vai usar denuncia um estilo, personalidade, tu tens que te sentires bem com o que está usando e não a outra pessoa.
Outra coisa interessante é a confusão que se faz em torno de suas crenças e a forma como transferimos a responsabilidade de gerenciar a nossa vida.
___Hoje eu vou a uma cartomante para ver se vai dar certo ficar com João.
___Hoje eu vou ao meu Ogum para descobrir o porquê a minha vida não anda.
___Hoje eu vou me confessar e pedir para o padre uma benção.
___Me ajude Senhor
___Deus o que eu faço?
___Isso só pode ser coisa de Lúcifer.
A de se entender qual o real objetivo de se ter fé e para que ela realmente sirva..
A de se entender também que fazemos parte de uma sociedade que se caracteriza por seus elos, e que opiniões devem ser usadas para flexionar ações e não determinar ações .
De qualquer forma estamos e continuaremos em um círculo vicioso damos e recebemos opiniões o tempo todo, mas já pensastes em parar na frente de um espelho e olhar bem dentro de teus olhos e pedir opinião para ti mesma?
Definitivamente assumir o leme de tua vida? Tomar uma decisão sozinha? Não transferir a responsabilidade para outra pessoa ou Deus, Santos ou quem quer que seja? Largar a tua vida nas mãos de tal “Destino”?
Pedir uma opinião para alguém unicamente (caso não dê certo) para justificar o seu erro? Pense.