EXCLUSÃO OK
É incrível como em pleno seculo XXI, ainda existe tanta discriminação, achava que devido ao tantos de informações que vincula na internet as pessoas tinham mudado a maneira de tratar o diferente.
Mas vejo que uma sociedade imatura que constroem muros em vez de pontes, isola pessoas e o exclui como se não tivessem sentimentos e direitos como todos.
Ninguém escolhe ter um transtorno ou uma dificuldade, todo pai ama seu filho e com certeza a família como um todo é afetada e prejudicada.
Quando falamos de inclusão, falamos de algo que vai além, de colocar alguém a sociedade, mas falamos de amor, investimento, acolhimento e quebra de barreiras, muitos olham o diferente pela limitação e com indiferença, quando deveria olhar de forma única que todo ser humano tem sua digital e faz diferença.
Talvez muitos estejam excluindo muitos Albert Einstein sem perceber e talvez amanha seja tarde para pensar que errou.
E ainda que a pessoa não tenha um QI de um Albert Einstein e que seja bem inferior ao esperado pela sociedade, acredito que nasceu para fazer diferença e brilhar em nossa sociedade.
Aquele que se acha superior e melhor que outrem esse sim é o pior ser humano da terra, não poderia chamar de animal, mas animais são dadivas de Deus, bendito aquele burrinho que carregou Jesus e se torna melhor que essas pessoas.
Mas uma pessoa que exclui por preconceito nada mais é que um ninguém, um vazio sem amor e sem respeito para com o próximo.
Diz o estatuto da criança e adolescente que toda criança tem direito ir e vir, brincar e estudar e muitas outras coisas, mas em tempos modernos não é o que vejo acontecendo.
Diariamente pais me procuram e falam que não sabe o que fazer, perguntam como lido com meu TDAH ?, dizem não achar vagas para seus filhos nem para tratamento. Muitos não tem acessibilidade, direitos a tratamento e acesso a educação diferenciada.
Seria culpa dos professores? acredito que não, mas um professor não dá conta de uma classe super lotada, governo não esta nem ai para uma minoria.
Estão preocupados com aquilo que lhe traga retorno e traga ao povo um engano temporário de que tudo vai mudar, mas tempo passa e em vez de progredir acabamos regredindo.
Acredito que o erro esta na sociedade em si, muitas vezes aplaudem tudo que acontece e só murmuram dentro da sua casa, mas ninguém esta afim de lutar, apenas reclamar ou fazer quebra quebra nas ruas como últimos manifestos.
Onde um fere o outro e os grandes continuam lá no alto oprimindo o pequeno, infelizmente o que posso dizer sou apenas uma em meio a sociedade.
Autora: Gleici Keli Soares
Dezembro 2013