A COISA VAI DE MAL A PIOR
Os governos federal, estadual e municipal estão oferecendo cursos que certamente são uma boa ideia para a profissionalização dos jovens que estão concluindo ou concluirão o ensino médio mas ainda dormem nos quesitos, reciclagem de professores e dar melhores condições às escolas públicas para capacitar os mesmos alunos e equipara-los aos da rede privada ou quando nada reduzir a distancia que os separa, ainda quilométrica por sinal.
Ainda hoje sabe-se que temos alunos sem excelência em história, escrevendo mal, calculando errado, não sabendo sequer iniciar uma redação e por cima com ótimas notas seguindo apenas a cartilha da secretaria da educação que não os obriga a nada mais inquisitivo que lhes dê condições de se virar quando a coisa fica de fato apertada.
perguntar a capital de um estado brasileiro a determinado aluno ou formando do ensino médio pode ser uma forma de humilhação conforme o lugar e a hora. Na verdade, ha alguns anos qualquer um era de fato péssimo em uma coisa mas bom em alguma outra coisa e médio em uma terceira dando a entender que na média a pluralidade dos ensinamentos se justificava, hoje as dúvidas são muitas e as soluções por parte do governo não se apresentam para sana las. Isso é bastante perigoso e A COISA VAI DE MAL A PIOR. O mercado refuga o que não lhe interessa.