A tempo que a polêmica sobre o uso de celulares...

A tempo que a polêmica sobre o uso de celulares nas escolas vêm ganhando cenário de circo onde os palhaços do poder são ovacionados por uma grande parte da sociedade ignorante.

Muitos pais defendem que seus filhos precisam usar o celular por questão de segurança, ora deveria ser responsabilidade dos órgãos competentes a questão da segurança. Cada criança e adolescente deveria constitucionalissimamente ser protegida.

Os professores alegam que os celulares além de atrapalhar as aulas, atrapalham no desenvolvimento dos alunos, de certa forma eu acho interessante quando vejo um estudante vendo vídeos, ouvindo músicas, gravando partes de sua professora para divulgar na internet em plena aula, usando como instrumento para intimidações de colegas, em contra partida alguns alunos conseguiram provar que seus professores perdiam o controle e ofendiam a moral e integridade física de seus colegas graças ao celular.

A grande verdade é o que realmente entendemos como lei? O que realmente pode ser considerado dentro da lei? Quem tem razão? Não seria justo que a lei fosse aplicada a todos? Por que a classe do professorado pode parar de dar suas aulas para atender o celular? Como a criança e o adolescente pode se proteger do professor despreparado? Como o professor pode se proteger do aluno mal intencionado? Mas na verdade qual o real propósito de uma criança ou adolescente estar e uma escola? Qual o papel dos pais nesta polêmica? Não seria de bom tom colocar câmeras em cada sala de aula? Mas e a questão jurídica? E como em um pais onde professores ganham esmolas e crianças não tem o mínimo de segurança e muitas vezes faltam qualidade de ensino e condições para aprenderem com dignidade? São tantas perguntas com várias respostas que não estão levando a nada e a sociedade como um conjunto se vê emaranhadas em leis contraditórias

Suacrem
Enviado por Suacrem em 04/02/2014
Código do texto: T4677395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.