A EDUCAÇÃO É A SOLUÇÃO

As pesquisas oficiais revelam que os jovens de 18 a 29 anos, residentes nas penitenciárias de nosso país, não concluíram o Ensino Médio, outros nem sequer iniciaram.

A realidade é refletida no alto índice de violência nas capitais e cidades brasileiras pela falta de investimento como prioridade na educação para proporcionar a melhoria da qualidade de vida, principalmente dos menos favorecidos da nossa população.

Porém, o que percebemos que não há no poder público a preocupação em tratar a problemática na raiz do problema:" A Educação para todos e com Qualidade". Em contrapartida acham que construindo presídios vão minimizar o caos carcerário de rebeliões e mortalidade nas prisões. Isto é algo imediatista, que combate o efeito mas não a causa.

Enquanto isso, milhares de crianças estão nascendo, outras em idade escolar, que precisam ser orientadas, direcionadas, para que não sejam mais outras tantas que irão fazer parte de pesquisas sobre violência.

Não basta construir presídios, precisamos de escolas, com infra-estrutura digna e principalmente com professor que seja valorizado renumeradamente, que não precise fazer malabarismo de escola em escola, para garantir um salário razoável para suprir suas necessidades, sendo obrigado a declarar imposto de renda.

Mais ainda: E o tempo desse professor estudar, para fazer a tão sonhada formação continuada, que dará sustentáculo para seu fazer pedagógico? Portanto, precisamos de uma escola viva, dinâmica, onde seus atores possam questionar, refletir, dando condições para que as nossas crianças e jovens, possam sonhar e concretizar um futuro melhor.

LuSantos
Enviado por LuSantos em 01/02/2014
Código do texto: T4674232
Classificação de conteúdo: seguro