SOB OS DESGASTES DO INTERESSE

Houve um tempo em que adultos que voltavam aos bancos da escola com vivo interesse, tinham programação certa para os horários destinados ao aprendizado com metas que ultrapassavam aquele período para uma intenção que não raro obtinha-se bons resultados deixando para trás o tempo perdido e alavancava-se a melhoria no mercado de trabalho que também agradecia tal era a falta de profissionais a exemplo de hoje. Mas sabemos que isso mudou.

Independente da ajuda valiosa que o governo presta com facilidades em todos os níveis de aprendizado, o interesse das pessoas sofre desgaste com toda sorte de desculpas, interesses alheios, corpo mole, falta de sintonia com o conteúdo a ser aprendido e não raro colocando a cupa no transito, no trabalho estafante que surgiu depois da vida adulta e nos horários apertados. O que é pior: Não se sabe, se a absorção dos conteúdos vem de fato atrelada a excelência que o mercado exige e com isso poderemos ter gente de competência duvidosa atuando em responsabilidades que comprometerão uma máquina que ele seria apenas uma engrenagem que chegou com defeito.

Por isso, tudo aquilo que tomamos por iniciativa fazer, deve ser feito sob a ótica de que a nossa responsabilidade vem em primeiro lugar, eliminando sempre, detalhes que serão obstáculos criados por nós mesmos. Se formos bons, seremos aproveitados em lugares bons. Se agirmos de forma interessada alguém irá se interessar por nós. caso contrario seria bem melhor não tomarmos tais iniciativas e levar a vida que levávamos. As escolas estão abertas para alunos que querem aprender e a falta de interesse e o contraditório não estará la de modo algum. não se pode estudar SOB OS DESGASTES Do INTERESSE.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 16/01/2014
Reeditado em 16/01/2014
Código do texto: T4651849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.