Rumos da humanidade

Rumos da humanidade

Vivemos em um mundo, no qual é preciso pensar, discutir e compreender a linha do tempo do ser humano. No entanto, é necessário ir além da sua evolução física e analisar com esmero seu poder de argumentação.

A humanidade desde o tempo pré-histórico demonstra manifestação que deve ser refletida, devido a sua estrutura de uma civilização, divisão hierárquica e até mesmo suas competências e habilidades.

Cada indivíduo carrega consigo sua cultura de valorização e aprendizado, na verdade, uma pessoa pode possui infinitos valores os quais se tornam imprescindíveis ao desenvolvimento da nação.

Falar no rumo da humanidade é crê que o indivíduo é o agente do ser querer. Ultimamente os cidadãos estão abandonando a política do pão e circo, não estão visando apenas o hoje, porém estão buscando estratégias para melhoria tanto no Âmbito individual quanto no coletivo.

A sociedade vem fazendo uso de um bem primordial “a voz”, o poder de argumentar e por que não dizer reivindicar por ações consideradas coerentes. O rumo da humanidade pode ser expressada por protestos, manifestações e, com o poder do voto. Enfim, para atingirmos uma evolução intelectual nos indivíduos que apresentam e expressam seu discurso, deixando de lado a submissão e principalmente o medo a mudança, pois através da sociedade vigente percebe-se que o novo e o inusitado precisam aparecer para oferecer êxito ao povo.

Monaliza Ferreira
Enviado por Monaliza Ferreira em 20/12/2013
Código do texto: T4619311
Classificação de conteúdo: seguro