MARKETING ESCOLAR: O PAPEL DA GESTÃO NA ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS
RESUMO
Este trabalho faz uma análise e estudo do papel do gestor diante da aplicação do marketing educacional para o melhoramento da escola em todas as suas vertentes. No mundo competitivo em que vivemos, toda instituição deve procurar ter um diferencial, uma corrente de pensamento, um ponto marcante que atraia uma “clientela”. A escola como um todo também deve possuir estes atributos que permitam o seu crescimento enquanto instituição, estabelecendo parcerias e investimentos. Sabemos que todo estabelecimento particular toma para si um espírito de competitividade, mas não só este sistema como as instituições públicas também devem adquirir esta postura de forma positiva para continuar crescendo. Diante de todos estes aspectos encontra-se o gestor, que tem como objetivo conduzir todo esse processo de forma ética e exemplar, visto que todo e qualquer cargo de liderança exige um comportamento que deve ser seguido pelos demais geridos. Sendo assim, alguns pontos são primordiais para que o marketing seja aliado da gestão e do crescimento da escola. Para obter-se estes resultados foram observados duas escolas sob uma ótica voltada para o assunto em questão e comprovadas as teorias expostas.
PALAVRAS CHAVE: Marketing. Investimento. Gestão