AÍ SE ENCONTRA O AMOR - 10

A RAZÃO DA QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO.

AS ATITUDES MENTAIS DE UM INDIVÍDUO QUE SE TORNA COMANDANTE E DE UM QUE SE TORNA CABO SÃO, DESSA MANEIRA, DIFERENTES. NÃO HÁ MAL EM DAR ORDENS, MAS DESPREZAR O TRABALHO BRAÇAL ESTÁ ERRADO. ROMA ERA UMA NAÇÃO FORTE ENQUANTO O SEU POVO GOSTAVA DE TRABALHAR E SE ESFORÇAVA MUITO. O PAÍS TORNOU-SE PRÓSPERO E RICO; TROUXE PRESOS OS ESTRANGEIROS, FAZENDO DELES ESCRAVOS PARA TRABALHAREM COMO BOIS E CAVALOS NOS TRABALHOS BRAÇAIS. ROMA COMEÇOU A ENFRAQUECER-SE E TEVE SUA QUEDA.

A CORRUPÇÃO NÃO SE APROXIMA DAS PESSOAS QUE TRABALHAM. O SATANÁS DA CORRUPÇÃO TENTA OS PREGUIÇOSOS, ARRASTANDO-OS AOS ABISMOS IRRECUPERÁVEIS DA DECADÊNCIA.

NÃO EXISTE NADA QUE CONDUZA OS HOMENS A UMA LUMINOSA ALEGRIA DO QUE AQUELA OBTIDA NO TRABALHO. A "COISA" DEPOIS DESSA OBTENÇÃO NÃO PASSA DE REFUGO DAQUELA ALEGRIA OBTIDA. AQUELE QUE TRABALHA PARA GANHAR DINHEIRO, TRABALHA PARA O REFUGO. VEJAM AS CRIANÇAS. DEDICAM-SE INTEIRAMENTE PARA OBTER "COISA" NOVA. "APÓS" OBTEREM-NA SE ALGUÉM MOSTRA OUTRA NOVIDADE, DEIXAM AQUILO QUE OBTIVERAM ANTERIORMENTE E NÃO RETORNAM AO QUE É VELHO. MOVIMENTAR-SE E NISTO SENTIR ALEGRIA, É A VIDA DO HOMEM.

MASAHARU TANIGUCHI
Enviado por Professor Edgard Santos em 29/09/2013
Código do texto: T4503950
Classificação de conteúdo: seguro