RESPOSTAS INGLÊS 7º ANO VOLUME 2 - 2018

RESPOSTAS INGLÊS 7º ANO VOLUME 2 TEMA 1

SITUATED LEARNING 1

ENTERTAINMENT IN MY CITY

1

Respostas pessoais e variadas.

2

(b) a community center

(x) a theme park

(c) a concert hall

(a) a cinema

3

a) Afternoon times: 1:30 pm, 3:15 pm, 5:30 pm.

b) Dracula Revival.

c) Four (Mike Poltan, Susy Glam, Chris Holy Black e Crazy Look).

d) Black music (.

e) April.

f) No (they’re free).

g) Yes.

h) Yes, for the ballroom dance classes on Tuesdays and Thursdays, at 7 pm.

4.

a) A sports club.

b) A park.

c) A theater.

d) A lan house.

5

Respostas pessoais para os itens (a),

(b), (d), (e), (f)

e (g). Item (c):

No (under 16s

will not be allowed

- menores de dezesseis não entram, os shows são proibidos para

menores de dezesseis).

HOMEWORK:ON LANGUAGE 1

1.

a) Mondays

b) Friday

c) Tuesdays – Thursdays

d) Wednesdays

2.

a) lan house

b) art gallery

c) shopping mall

d) December – January.

3.

a) spends

b) are having

c) is studying

d) play

e) fly – love – likes

4.

a) I’m sending an e-mail.

b) Does your sister dance hip-hop?

c) What are you doing?

d) She doesn’t like to go to museums.

e) Is your father working now?

SITUATED LEARNING 2

FUN AT THE AMUSEMENT PARK!

1.

a) O texto é um anúncio (n ad).

b) Pode ser encontrado em um guia para turistas ou em um folheto distribuído em locais de serviços na cidade (restaurantes, postos de gasolina, padarias).

c) Adolescentes, crianças e pais.

d) O texto anuncia um parque de diversões temático.

2.

(1) Toy Land: toy e jumbos são palavras-chave.

(2) Cowboy Land: a palavra-chave aqui é rodeo, associada com a imagem do cowboy.

(3) Land of Wild Snakes: roller coasteré a palavra-chave para a associação com a imagem.

(4) Hocus Pocus Hall (in Abracadabra Square): a indicação do lugar está na placa, apontada pelo duende (goblin).

3.

a) Sim.

b) 5.

c) É preciso telefonar.

d) £19.95.

4.

b) The park is outside London.

c) There are buses to go to the park.

d) Sea Worldis a new attraction.

e) Sea Worldis an aquarium.

f) Cowboy Land is an adventurous place.

g) There aren’t toys for small kids in Cowboy Land. (ou) There are toys for small kids in Toy Land.

h) Parents can go to the park with their children.

i) Children under 12 have to pay to get into the park.

5. Respostas pessoais.

HOMEWORK: FOCUS ON LANGUAGE 2

1.

a) Trata-se de um parque temático no Pantanal, Brasil.

b) 4.

c) Sim (a indicação está na informação (60+) associada à palavra

free.

d) R$ 23,00

2

a) merry-go-round

b) water ride

c) Ferris wheel

d) roller coaster

3.

a) can’t

b) can’t

c) can

d) can

Nota

: Bianca justifica não poder brincar em alguns brinquedos do parque devido a problemas cardíacos.

4.

a) is b) don’t

c) Are – aren’t d) is

5

SITUATED LEARNING 3

HAVE FUN AND LEARN!

Páginas 14 - 15

1. Respostas variáveis. Algumas possibilidades: conhecer objetos antigos; ouvir explicações sobre fatos históricos e pessoas importantes; obter informações para pesquisa, participar de oficinas e palestras sobre temas históricos; participar de grupos de dança e arte folclórica.

2. Trata-se do Museu da

Língua Portuguesa.

3.

a) Estação da Luz.

b) Yes (state-of-the-art technology/ tecnologia de ponta, de última geração).

c) Sociologists, museologists, experts in Portuguese language, artists.

d) R$ 37 milhões (US$ 19 million).

4. Respostas pessoais.

Páginas 16 - 17

1. A sequência correta na coluna

B é: (c), (d), (a) e (b).

2.

a) always.

b) usually.

c) never.

d) usually / sometimes

3.

a) do

b) Does – doesn’t

c) Does – does

d) don’t

a) verb tense

b) preposition

c) adjective

d) pronoun

e) nouns

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 5

A READER PROFILE

Atividade 1

a) Revista para adolescentes. b) Perfil de três leitores da revista que vão ser os famosos do mês. c) Sonja, Mark, Elizabeth.

Atividade 2.

a) Os três leitores. b) Sonja. c) Não. d) Não (Sonja nasceu em 1995 e Mark nasceu em 1996). e) Mark (ele menciona que gosta dos livros “finos” – “thin”, o que nos leva à conclusão de que ele não é apaixonado por leitura). f) Sim. g) Pop, rock e heavy metal. h) São meninas, têm a mesma idade, têm preferências semelhantes com relação a TV e filmes. Ambas gostam de ler.

Atividade 3

Respostas pessoais dos alunos. Eles devem identificar o que há de semelhante entre os seus gostos e o dos adolescentes retratados na revista.

HOMEWORK: FOCUS ON LANGUAGE 5

Atividade 1

b) Taurus c) Scorpio d) Pisces e) Aries

Atividade 2

b) to see c) to visit d) watching e) laugh

Atividade 3

b) What c) who d) What e) Who

Atividade 4

Horizontal:

A 2-11

E 1-14

I 7-11

M 3-14

Verticais

4 B-G

10 F-J

14 E-J

SITUATED LEARNING6

FREE TIME ACTIVITIES

Atividade 1

a) Flying a kite. b) Sunbathing

Atividade 2

Indoor activities: watching TV, playing computer games, chatting on the internet. Outdoor activities: sunbathing, riding a bike, flying a kite. Both spaces: playing football and basketball, reading, listening to music, playing games like Stop, playing musical instruments.

Atividade 3

a) Two. b) Daniel Radcliffe. c) Daniel Radcliffe é ator, famoso pela interpretação de Harry Potter no cinema

Atividade 4

a) (F) b) (T) c) (F) d) (T) e) (T) f) (F) g) (F) h) (F)

HOMEWORK:FOCUS ON LANGUAGE 6

Atividade 1

a) painting b) playing checkers c) playing dodgeball d) doing crosswords e) walking the dog

Atividade 2

a) crazy about b) worried about c) proud of d) keen on e) on the big screen

Atividade 3

b) Chatting c) riding d) lying e) making

Atividade 4

b) likes c) Do / enjoy d) don’t like e) play

SITUATED LEARNING 7

VIRTUAL COMMUNITIES AND FRIENDS

Atividade 1

a) Trata-se de um verbete de dicionário monolíngue.

b) Pelas informações características, que são: a palavra de entrada do verbete em negrito, a chave de pronúncia, a forma do plural e a classe de palavra (n = noun), as definições numeradas e exemplos de uso (em itálico)

Atividade 2

a) Conversa online – pistas: o layout do texto, as abreviações e siglas, a pontuação.

b) Em salas de bate-papo virtuais ou comunidades da internet.

c) O texto relaciona-se com o verbete na medida em que a conversa online faz uso de lingoes, palavra definida pelo verbete.

Atividade 3

a) I love you. b) Are you. c) Thanks. d) Bye-bye.

HOMEWORK:FOCUS ON LANGUAGE 7

Atividade 1

1. phlog / photolog 2. profile 3. smilies 4. chat room 5. blog

Atividade 2

b) HF c) WAYD d) EAK e) 2G2BT

Atividade 3

A sequência na coluna B é: (c), (a), (d), (e), (b).

Atividade 4. b) chat lingo c) smilies d) ignore e) respect

SITUATED LEARNING 8

Os alunos trabalharão individualmente (e em duplas no momento da correção e edição dos textos) para produzir perfis (para uma revista ou comunidade virtual). Neste trabalho, é importante que você ajude os alunos a:

• seguir as etapas propostas no Caderno; • retomar as atividades estudadas até este momento (como os perfis estudados na Situação de Aprendizagem 1, por exemplo); • ter atenção para a organização do gênero; • desenvolver o processo de elaboração do rascunho, revisão com base na correção (dos colegas e/ou do professor) e edição da versão final.

Páginas 21 - 22 1. a) Acolha as sugestões dos alunos. É importante discutir com eles que pode ser perigoso conversar, nas salas de bate-papo, com pessoas que não conhecemos pessoalmente, principalmente se a pessoa pede para conversar em particular. Eles devem desconfiar da situação e, se for o caso de iniciar uma conversa online, pedir para um adulto de confiança acompanhá-la. b) Acolha as sugestões dos alunos e deixe claro que a situação é muito suspeita e que eles não devem, de modo algum, disponibilizar fotos na internet, principalmente nesse caso, em que a pessoa pede uma foto de corpo inteiro. Uma vez na web, as fotos podem ser editadas e usadas sem nosso consentimento ou conhecimento, o que, apesar de ser crime, acontece com bastante frequência. c) Acolha as sugestões dos alunos e alerte-os sobre o perigo que o amigo ou a amiga está correndo. Se for o caso de encontrar a pessoa, a recomendação é fazê-lo acompanhado de um adulto de confiança, em um lugar público, sempre.

8

2. Acolha as sugestões dos alunos e explique. Fake (falso, fingir) é a palavra em inglês usada para denominar perfis e contas na internet que ocultam a identidade real de um usuário. Portanto, é preciso lembrar os alunos de que muitos usuários da internet em salas de bate-papo “mentem” a respeito de suas identidades, ou nos perfis que escrevem em comunidades virtuais, às vezes porque estão mal-intencionados, às vezes por brincadeira. Assim, o melhor a fazer é tomar cuidado e desconfiar de qualquer comentário, informação ou mensagem suspeita. 3. Respostas pessoais dos alunos.

Think about it!

Página 22

Os alunos podem ter histórias para compartilhar ou não. Em todo caso, você pode fazer uma rápida pesquisa na internet, coletar notícias recentemente publicadas na mídia sobre o assunto e socializá-las com a turma.

Página 23

Exemplo de preenchimento do Vocabulary Log com base na palavra “lingo”, que aparece no texto da Situação de Aprendizagem 3.

Situated Learning 3

Sentence from the text “A lingo is a range of vocabulary which is normally used in a special context by a small group of peopl