A educação como um bem comum.(I)
Nosso país nunca privilegiou a educação para que nossos jovens tenham um futuro garantido, mas sim dificultou e muito a vida de quem queria estudar. O resultado é visto hoje não temos classe média, quando precisamos de gente especializada temos de importar dos países que cuidam da educação e passam por apuros financeiros e o emprego é escasso.
O próprio governo é um exemplo desta falácia com governantes ignorantes e despreparados para ajudar a nação, para compensar a mentalidade tacanha eles usam o governo para enriquecimento ilícito, cabide de emprego a seus parentes a apaniguados, eles fazem tudo para eles e ZERO para o país que assiste ao circo de horrores que se transformou este país pacificamente por não ter a educação necessária para entender e discernir entre o certo e ético do malfeito. A falta de educação cega a grande massa que se contenta com as migalhas que caem da mesa de nossos governantes que produzem programas de governos que são esmolas e não incentivam a seus receptores a trabalhar e serem produtivos, mas sim eleitores cativos destes partidos povoados por ignaros e analfabetos iguais aos que eles dão as esmolas. Os EUA fizeram isto no meio do século passado com efeitos altamente nocivos a sua população, o Presidente Bill Clinton restituiu a dignidade desta gente dando programas de treinamento para as pessoas poderem voltar ao emprego pleno e capturar a sua dignidade de ser humano. Ele também criou creches e programas de apoio a estas famílias, em entrevistas a jornais estas pessoas declararam que: Se eu soubesse dos benefícios, físicos, mentais e moral de trabalhar e ganhar honestamente meu sustento, jamais aceitaria a esmola dada pelo governo.
O programa escolar de “passar de ano sem aprender e ter mérito” também foi desenvolvido e aplicado nos EUA nos anos 70, o que fez com que os americanos perdessem competitividade nas décadas seguintes por esta razão foi abandonado nos anos 90 por Bill Clinton, governo este que restabeleceu a meritocracia nas escolas americanas. Desastroso é ouvir nosso governo de esquerda ter como inimigos os ianques, gringos responsáveis por toda a miséria humano e usarem em pleno século XXI programas falidos e mal sucedidos por lá como uma grande ideia do partido, mais uma vez a falta de estudos destes governantes levam a crer que eles inventaram a roda, o fogo e tudo o mais quando na realidade eles copiam programas falidos dos gringos.