Quem vai cuidar da educação?
A educação no Brasil é tratada com descaso quando deveria ser assunto prioritário. No caso do ensino superior, as universidades particulares estão preocupadas com o lucro e não com o desenvolvimento.
Uma curiosa situação me ocorreu quando ao tentar trocar uma matéria que acredito ser fundamental mas no momento não consigo dar a devida atenção, fui surpreendida pela coordenadora de meu curso com a informação de que não seria possível mudar a grade curricular. Ao argumentar sobre o peso e as dificuldades que me ocorriam a mesma fez uma tentativa de finalizar o assunto discursando que o curso de letras não dava lucro algum a universidade e que apenas mantinha as turmas pois era uma proposta dos coordenadores gerais sendo que lucro mesmo
davam os cursos de engenharia e publicidade.
É claro que não poderia deixar de informa-la que o nosso país não poderá se manter apenas com engenheiros e publicitários e que alguém de fato deverá se preocupar com a educação. Acredito que não farei qualquer mínima revolução em sua mente programada por uma ideologia capitalista.
A preocupação é grande pois vejo distante a tentativa de deixarmos de ser essa nação que visa lucros abundantes e constrói cidadãos ignorantes.
Mas afinal, quem vai mesmo cuidar da educação?