É BELÉM - É O TRÂNSITO - É O CAOS !!!
A rotina é a mesma – muita gente, zig-zag e estardalhaço total na grande Belém. É o sufoco de cada dia - “ o pão que o diabo amassou “. E ainda nos orgulhamos em nossos comerciais gratuitos. Pode ?
Incrível, mas verdadeiro – é a parafernália da “ via crucis “ !
A cada ano novas esperanças. Entra e sai governo. Faz-se projetos avançados. Critica-se o passado, valoriza-se o presente, interpõe-se recursos, esboça-se promessas ao “ deus nos acuda “ - e tudo continua em “ banho maria “-, onde “ nada se perde, tudo evolui e tudo se transforma “ - e, no “ toma lá, dá cá “, a gente é que paga a conta. É tudo pai d'égua !
O nosso asfalto, no mais das vezes, uma tábua de pirolitos. Semáforos quase sempre obsoletos, atalhos sem rédeas e desvios excelentemente confusos. Nem Freud explica !
…..............................................................................................
Bem, acredito se tratar de uma nova era - tirar proveitos em tudo - chegar de qualquer jeito para não perder o “ pão nosso de cada dia ". É o nosso trânsito, que a cada momento se configura e se consolida como o mais bagunçado do país ! Concorda ? ...
Dá pra engolir sem amarrotar o fígado ? ...
Claro que não ! ...
Estamos focando, infelizmente, a nossa Belém. Pouco a celebrar e quase nada a comemorar, até porque, se anda de qualquer jeito em ruas de pernas pro ar e acéfalas, em ligeiras exceções – e aguente-se quem puder – pra frente, mesmo, somente de topada !
Na verdade, tornamo-nos malabaristas.
Nos ônibus, dançarinos de tanto rodopiar. Em nossos carros, sobrevivendo às buracadas, no “faz de conta“ que não estamos ouvindo palavrões -, sãos os “ verdes mares bravios de minha terra natal ...”
“Eta vida besta, meu Deus.“
Fazer o quê ??? …
É O TRÂNSITO - É BELÉM - É O CAOS !!!