MINORIAS NA ATUALIDADE

ESTA SEMANA TIVE UMA TRISTE SURPRESA, AO CONVERSAR COM UMA AMIGA HOMOSSEXUAL, SOUBE QUE ELA FOI DISCRIMINADA EM SEU TRABALHO, EM RAZÃO DE SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL. TRISTE SURPRESA... A MOÇA BEM ORIENTADA, COM RELAÇÃO A SUA CONDIÇÃO DE MINORIA, OBVIAMENTE LEVOU TAL FATO À JUSTIÇA, TRISTE, SIM, SABER QUE EM PLENO SÉCULO XXI, AINDA PRECISAMOS ENCONDER NOSSA SEXUALIDADE, OU QUE AINDA NÃO POSSAMOS SIMPLESMENTE VIVER NOSSAS ESCOLHAS, SEM QUE ISSO INCOMODE NOSSOS CONTEMPORÂNEOS.

TRISTE SABER QUE AINDA PRECISAMOS NOS DESGASTAR E DEBATER SOBRE NOSSOS LÍDERES, E REPRESENTANTES, QUE AINDA PRECISAMOS NOS DEPARAR COM PRESIDENTES DE COMISSÕES DE DIREITOS HUMANOS E MINORIA, COMPLETAMENTE DISCRIMINADORES, HOMOFÓBICOS E RACISTAS, DENTRE TANTOS OUTROS CRIMES CONTRA A HONRA.

PENSEI QUE VIVERIA PRA VER ESSAS MINORIAS, DENTRE AS QUAIS ME FAÇO VER, SIM, PORQUE SOU CONTEMPORÂNIA DESTA LUTA, SOU HUMANA, CIDADÃ, E SIM, MEU SANGUE FICA VERDE, É REVOLTANTE, PENSEI QUE VIVERIA PRA VER ESSA MINORIA LIVRE, LIVRE DE APONTAMENTOS, LIVRE PRA VIVER. PENSEI QUE NOSSOS ALGOZES SOUBESSEM A DIFERENÇA ENTRE CRÍTICA, QUE É CONSTRUTIVA, E DISCRIMINAÇÃO, QUE É CRIME.

TRISTE AINDA PRECISARMOS LUTAR NO JUDICIÁRIO PELO DIREITO DE DIVIDIR NOSSAS VIDAS COM OS PARCEIROS QUE AMAMOS, PELO DIREITO DE TER NOSSOS FILHOS, DE ADOTAR EM CONJUNTO, DE SERMOS OUVIDOS, DE TER VOZ, DE SER "GENTE". TRISTE TER DE BRIGAR PRA VIVER, QUANDO O SIMPLES FATO DE ESTARMOS VIVOS INCOMODA. TRSITE AINDA TERMOS DE "BRIGAR" POR RESPEITO, NOSSO DIREITO, HUMANO, MORAL.

RESPEITO... A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL, ÉTNICA RACIAL, ETÁRIA E GERACIONAL, DE GÊNERO E ORIENTAÇÃO AFETIVO-SEXUAL E ÁS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS. TODOS NÓS, SOMOS MINORIA, SOMOS DIFERENTES, E A VIDA É FEITA DE DIFERENÇA

MAS ME RESPONDA SE PUDER, VOCÊ É IGUAL A QUÊ?

A ESSA MASSA, SEM COR, SEM VIDA, MOVIDA, COMO GADO PRO ABATE? SEM VOZ? É PRA SERMOS IGUAIS! PORQUE SE FORMOS IGUAIS É BEM MAIS FACIL DE SERMOS CONTROLADOS, MANIPULADOS, NESSE JOGO DE PODER QUE NEM AO MENOS SABEMOS NAS MÃOS DE QUEM ESTÁ.

MAS NAO SOMOS IGUAIS, SOMOS PECULIARES, TEMOS VOZ, VIDA E DIGNIDADE, E POR MAIS QUE SEJA TRÁGICA, A ATUAL SITUAÇÃO, MINORIA TAMBÉM SÃO NOSSOS ALGOZES, PORQUE ESTAMOS NOS EMANCIPANDO E NOS AFIRMANDO COMO CIDADÃOS.