AMOR A PROFISSÃO

AMOR A PROFISSÃO

“Nesse programa de reeducação, busque a vitamina da caridade, alimente-se de amor pelo semelhante, e beba à vontade a água viva do Evangelho. Assim, poderá experimentar, cada vez mais, o bem-estar interior, resultante da saúde integral”. ( Clayton B. Levy).

Amar a profissão escolhida é obrigação de qualquer ser humano. Além de Policial Militar, sou jornalista, Psicopedagogo e exerço outras profissões. A dedicação exclusiva e a defesa da sociedade me impediram de aumentar meus conhecimentos e de me dedicar a outras tarefas. Depois que ingressei na reserva realizei alguns sonhos que estavam em hibernação. Não é o dinheiro que nos faz feliz, mas o conjunto harmonioso em que vivemos. O homem nasceu para viver em sociedade e participar ativamente delas. Nem sempre a profissão escolhida é a melhor, mas a dedicação e o amor levam-nos a uma convivência harmoniosa e feliz. O livre-arbítrio nos indus a tomar decisões certas ou erradas. No entanto, nem tudo está perdido enquanto restam esperanças.

Todas as profissões são dignas. Quando estamos enfrentando qualquer tipo de problema, o esmaecer toma conta de nosso ego e dinamita nossa mente. Devemos ser fortes e altivos. A solução mais viável é superar a materialidade humana e aderir à espiritualidade benfazeja. Ganhar bem e dar conforto aos nossos familiares é um desejo que almejamos nessa vida tribulada e passageira. Aqui deixamos uma indagação: Será que tudo está perdido? Procure um serviço que lhe dê prazer que nunca o desânimo e o cansaço lhes vencerão. O dia passa, o passado dá lugar ao presente e consequentemente ao futuro.

Vão dias, semanas, meses e anos e muitas coisas se extinguirão, no entanto, enquanto a vida for nossa primazia, estaremos imersos num campo vibracional que teremos que seguir. Ano após ano tudo gira sem parar e se nos deixarmos vencer pela indiferença, pelo arrependimento, somente uma força interior será capaz de eliminar nossos momentos claudicantes e duvidosos. Todos vivem esse momento, visto que a felicidade no mundo não corresponde à totalidade e se meditarmos mais um pouco chegaremos à conclusão que a vida é permeada por momentos felizes. Senhor dá-me as coisas simples da vida, a vontade intrínseca de ajudar alguém que esteja em situação pior do que a minha.

Os jovens almejam o melhor para si. Uma profissão digna, um lar harmonioso, um convívio social salutar, saúde, paz e tranquilidade, no entanto, os entreveros acontecem ao nosso redor e só iremos tomar conhecimento muito tempo depois. Um coração alegre sempre me fará feliz. Senhor! Por que tantos profissionais reclamam das profissões que escolheram? Será arrependimento ou porque são mal remunerados? A vida é um ciclo em constante atividade. Chove, faz sol, esfria e esquenta o clima, o rádio toca, muitos sofrem tanto pelo excesso de chuvas, ou pela escassez dela, a mendicância aumenta e muitos choram. Lembro-me do clichê popular que diz: “Vida boa é a dos outros”. Será? Todos nós temos problemas e eles só poderão ser resolvidos se estivermos em harmonia com a natureza.

Harmonizar é dividir uma melodia em partes harmônicas, compor uma harmonia e tornar harmônico sejam os nossos pensamentos ou nossas atitudes. Por em harmonia, congraçar, conciliar com altivez as nossas harmonias e conviver bem em todos os detalhes. Profissão é o ato ou efeito de professar. Solenidade na qual, acabado o noviciado, o noviço ou noviça se consagram a vida religiosa. Declaração ou confissão pública, ocupação, emprego, que requer conhecimentos especiais. Ofício ou conjunto de pessoas que exercem a mesma ocupação especializada. Exercer a nobre profissão de ensinar nada tem haver com tapetes sujos, ultrajados, pisados, sofridos e mofados. Os profissionais de educação devem exercer a fortaleza do bem, da boa convivência e o mais essencial ser apaixonado pelo prazer de ensinar.

Certa vez dizia um vaqueiro: “Às vezes, por força dos desenganos, fui mais feliz entre as reses, do que, entre os humanos”. (Elton Carvalho). A valorização do homem está no prazer que ele tem com as situações que domina. Os profissionais de diversos matizem devem priorizar as suas profissões, visto que elas fazem parte de suas vidas. Seja feliz com o que você escolheu. O livre-arbítrio está a nossa disposição para semearmos a felicidade. Se não nos sentimos bem com aquilo que fazemos com certeza poderemos realizar novos sonhos e viver nova vida. Tudo depende de nós. Elimine o vinagre do ressentimento; corte a acidez da maledicência, abstenha-se do fel do rancor. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-FORTALEZA/CEARÁ

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 14/02/2013
Reeditado em 14/02/2013
Código do texto: T4140282
Classificação de conteúdo: seguro