Meu nome é INGUA

Tenho muitos contatos comerciais, trabalhando ativamente no ramo de vendas e me deparo com algumas coisas interessantes que envolvem o nosso comico poder publico de uma maneira geral, onde alguns idiotas com poder demais (são aqueles que eu chamo de pequenas autorizades) mudam o nome das coisas, sem um estudo prévio, sem um conssentimento da lógica e mostram que a burrice anda junto.

Exemplo:

Existem vários documentos que recebem os nomes de acordo com a estrutura de cada empresa que é registrada na Junta comercial de cada Estado.

Temos as sociedades civis (geralmente prestaçao de serviços). Temos as Sociedades mercantis ou mesmo prestadores de serviços, sob a forma de cotas com responsabilidade limitada. Temos as Sociedades Anonimas, geralmente de empresas maiores, com atas de assembleias onde se discute com acionistas e conselhos, os investimentos, a distribuição de lucros, etc.

Temos ainda as firmas individuais, onde a pessoa fisica pode registrar seu pequeno negócio, geralmente como autônomo.

Antigamente essas firmas individuais recebiam nas Juntas Comerciais de cada Estado, o nome de DECLARAÇÃO DE FIRMA INDIVIDUAL. Recebiam um protocolo de requerimento para aprovação dessa DECLARAÇÃO e após efetivamente registrada, o nr. era inserido no documento e pronto voce estava formalmente constituido.

Ocorre que algum idiota, resolveu mudar o nome dessa DECLARAÇÃO DE FIRMA INDIVIDUAL, para requerimento de empresário, ou seja, pelo novo nome você está ainda sem a sua firma registrada, ou seja, em fase protocolar.

No transito a mesma coisa, eles (os recém formados engenheiros de transito, ou pelo menos se denominam assim) chegam numa esquina de uma avenida qualquer, com uma ruazinha de periferia, sem movimento algum, mas porque talvez ali, tenha havido um acidente grave, eles pintam na avenida (uma via universalmente preferencial, ou seja, em qualquer lugar do mundo, sem sinal algum, qualquer idiota sabe que a avenida é preferencial) o sujeito vai lá e planta uma placa na avenda de um antipático e inadequado sinal PARE.

Ai você que está dirigindo, chega e fica ali, comendo mosca o tempo todo. Para (cumprindo o que determina a placa, pois se não o fizer e houver algum guarda, voce é multado) e fica olhando pra ver se vem algum carro e obviamente não vem. Resultado: Você se torna uma vitima, um escravo da burrice de algum idiota que recebe o salário todo mes e quem paga é voce.

Depois me chamam de Ingua, quando fico esbravejando e falando sozinho que o certo seria o imbecil fardado de pequena autoridade, usar um minimo de inteligencia e colocar uma placa na ruazinha de PREFERENCIAL (ela existe e somente ele, o imbecil, não sabe) .