DIA INTERNACIONAL DO IDOSO/01 DE OUTUBRO
QUANTOS IDOSOS,EM PLENO OUTONO DA VIDA, SENTEM
SUCUMBIR,DESANIMADOS,ENTRISTECIDOS ,PORQUE FORAM ABANDONADOS EM UM QUARTO DE ASILO OU DENTRO DA SUA PRÓPRIA CASA.
A MÍDIA,A FAMÍLIA, MUITAS VEZES FAZEM DO IDOSO UM SER INCAPAZ,INÚTIL.NÃO VALORIZAM SUAS EXPERIÊNCIAS,O TANTO QUE TRABALHOU PARA DAR O MELHOR AOS SEUS FAMILIARES.
RECEBENDO DE PRESENTE,SOMENTE DESILUSÕES E SOFRIMENTOS.
INFELIZMENTE,SÃO POUCAS AS FAMÍLIAS,CUJOS IDOSOS RECEBEM O VALOR,O CARINHO E O RESPEITO.
PERCEBEMOS QUE,EM MUITAS SITUAÇÕES ,O VELHO TORNA-SE MOTIVO DE DESAVENÇAS,BRIGAS NA FAMÍLIA.E,ELE PERCEBENDO TUDO OU QUASE TUDO........
SABEMOS QUE A EDUCAÇÃO É A BASE ESSENCIAL PARA
INCULCAR VALORES.ESSA EDUCAÇÃO COMEÇA AINDA NO COLO DA MÃE,QUANDO A CRIANÇA APRENDE A TRATAR AS PESSOAS MAIS IDOSAS COM CARINHO E RESPEITO.
O GRANDE EDUCADOR PAULO FREIRE,O QUAL EU ADMIRO,EM UM DE SEUS LIVROS ,PROPÔS UMA PEDAGOGIA PARA ADULTOS.UM MÉTODO QUE PODE TAMBÉM SER APLICADO AOS IDOSOS,ESTABELECENDO NOVOS PARADIGMAS DE VIDA E LONGEVIDADE:REFLEXÕES,ESTUDOS,DINÂMICAS,FORMATADOS EM NOVOS PARADIGMAS ,POIS O IDOSO PRECISA RE-APRENDER,APRENDER,CONHECER,FAZER,CONVIVER,
CONSTRUIR OU SE RECONSTRUIR.
OLHE PARA SEU IDOSO.ELE LHE AMA E PRECISA MUITO DE VOCÊ!
LEMBRE-SE:O QUE VOCÊ É,O QUE VOCÊ TEM,VOCÊ DEVE A ELE.
O IDOSO JÁ REALIZOU U O TRABALHO QUE LHE FOI DESTINADO AQUI NA TERRA.
NÃO MERECE SOLIDÃO E ABANDONO AFETIVO.TUDO ISSO,MACHUCA ,ELE SENTE E MUITAS VEZES NÃO RECLAMA.........
FELIZES E DE CONSCIÊNCIAS TRANQUILAS,VIVERÃO OS FILHOS,OS MAIS JOVENS QUE TRATAREM COM CARINHO E RESPEITO SEUS IDOSOS!
==============================================RÁDIO JAGUARI-AM/1160
PROGRAMA "JEITO DE MENSAGEM"AOS DOMINGOS,DAS 13H ÀS 15H30.
MOTIVAÇÃO/CULTURA/ENTREVISTAS/PARTICIPAÇÃO DO OUVINTE.
JOVEM GUARDA E SUCESSOS ATUAIS.
COMUNICAÇÃO A SERVIÇO DA VIDA.
==============================================TWITTER:@BigheliniS
ORKUT:PERFIS:01,02:Susana Bighelini
FACEBOOK:Susana Bighelini
BLOG: http://susanabighelini.blogspot.com
RECANTO DAS LETRAS:Susana Bighelini