Me engana que eu gosto II - Sacolinhas de plastico

Tá bom, os supermercados estão todos proibidos de usar sacolinhas de plástico, aquelas nas quais podiamos trazer confortávelmente todas as nossas compras para casa. Aqui em Goiânia, essa frescura ainda não chegou.

Em nome do meio ambiente, os delegados de plantão que distribuem "bolas verdes" aos cordeiros obedientes que saem carregando caixas de papelão desengonçados e fazendo sacrificios pelo pobre planeta terra, para obedecer cegamente a meia dúzia de gente sem nada que fazer na vida, que decretaram que o nosso planeta vai ter um fim por causa desse novo hábito. Quão importante somos, ou quanta importância nos damos para pensar assim, como habitantes de planetazinho, um cisco galático.

Tá bom, e o que vamos fazer com relação a todo estoque de mercadorias acondicionadas nas gondolas dos supermercados. Tudo que voce compra e coloca dentro da sacola biodegradável, está plastificado. Que procedimento mais ridículo, mais que insano, quase uma idiotice.

Toda sucata automotiva, parachoques, plasticos internos de veiculos, seringas descartáveis, toalhas de mesa, as camas de hospitais forradas para que a urina dos doentes não ultrapasse para os lençois, utensilios de cozinha, minha nossa uma lista interminável de moveis e utensilios que hoje, sem o uso do plastico, seriam impossiveis de se fabricar.

As portas internas de geladeiras, as garrafas pet, os computadores, as canetas de brinde, as fraldas descartáveis para bebês, sem falar nas maiores fabricadas para os pobres velhinhos e mijões.

Enfim, se o mundo abolir o plástico, nós estamos definitivamente fudidos e praticamente retornaremos a uma epoca de trevas.

Existem atitudes muito mais importantes, muito mais graves para serem tomadas e ninguém tem coragem para tomá-las e ficam desviando o foco, enchendo o saco da sociedade. As minorias ruidosas ainda vão conseguir estragar o mundo com os seus exageros.

Por exemplo, quem tem coragem para dizer a um motoqueiro que de agora em diante, estaremos tentando aprovar uma Lei que o proiba terminantemente de carregar botijões de gás, escadas, crianças com menos de 10 anos (por exemplo) e outras bobagens que eles fazem.

Quem tem a mesma coragem de fazer uma Lei por exemplo que diga, politico que roubou dinheiro de merenda escolar, pegou propina de empresário para se beneficiar de algum grande negocio, vai morrer em praça publica enforcado?

Esses palhaços (nossos governantes) ficam legislando coisinhas inuteis, fazendo demagogia e aquilo que precisamos mesmo, que é moralizar nossa politica, punir de fato nossos criminosos e regulamentar alguns comportamentos absurdos de nossa sociedade como esse dos motoqueiros que citei, ficam ai soltos, à vontade.