ofício (4) Sugestões para o Plano de Educação
ofício no. 14260 de 04/06/2012
Rio Claro, 02 de junho de 2012
À COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DA SISTEMATIZAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE RIO CLARO
Eu, Sandra Maria Machado Canello, 67ª. RG 3 211 330, CPF 043 552 838 60, residente à rua 5 no. 40 CJ, Cidade Jardim, Rio Claro, SP – CEP 13501 060,
coordenadora do projeto de utilidade pública
“SANEAMENTO E DESENVOLVIMENTO BÁSICO DA MENTE”
dos discípulos de Dr. Celso Charuri
idealizador e fundador da Pró-Vida
na qualidade de
• representante da sociedade civil,
• como coordenadora do projeto “Saneamento e Desenvolvimento Básico da Mente”
• como mãe, fazendo-me porta voz do seu sentir
• como filósofa, no desejo de traduzir os anseios de qualquer mãe,
• fazendo uso do direito concedido pela gestão participativa e
• atendendo ao convite do
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
através da Secretaria Municipal de Educação para
 manifestar reivindicações e desejos propondo ações para que qualquer expressão da sociedade civil possa se refletir da forma mais verdadeira, forte e concreta no Plano Municipal a ser construído contribuindo assim para o movimento de conscientização sobre a importância da educação para a nossa cidade participando da elaboração dos planos de estratégias propositivas com vistas à melhoria de nossa educação
pesquisando formas de contribuir para o movimento de conscientização dentro da importância da educação para a nossa cidade com vistas à sua melhoria colhemos a seguinte notícia de 31 de maio de 2012 nos jornais da Agência FAPESP– (http://agencia.fapesp.br/15675)
“O Instituto Apae de São Paulo, em parceria com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE) realizará, nos dias 1º e 2 de junho, o seminário
“Comportamento, cognição e ensino:
pesquisa básica e aplicações potenciais
ao ensino de pessoas com deficiência intelectual”.
O objetivo do encontro é apresentar os principais avanços científicos na área e suas implicações para o ensino de pessoas com deficiência intelectual “
ao qual juntamos nosso desejo de sucesso, mas nosso projeto está questionando se essas pesquisas não devem acontecer de ambos os lados, ou seja
o ensino de pessoas sem deficiência intelectual a pensarem como os deficientes intelectuais para podermos alcançar um equilíbrio porque há alguns anos,
• em uma Olimpíada de deficientes em Seattle, nos Estados Unidos,
• dez participantes se enfileiraram na linha de saída e,
• ao ser dada a partida para os cem metros rasos todos saíram como podiam.
• Uma das crianças caiu e ficou chorando no caminho.
• Ao ouvirem o choro, os outros nove participantes pararam, olharam para trás e voltaram.
• TODOS.
• Uma menina com síndrome de DOWN abaixou, beijou o joelho do menino, segurou suas mãos e o levantou, então,
• todos os participantes se deram os braços e foram caminhando até a linha de chegada.
• Toda a platéia se levantou e aplaudiu em pé por longo tempo.
Pergunta: Já ocorreu a algum pesquisador perguntar:- se essas crianças são deficientes mentais, qual a deficiência dos intelectuais......ou eles não têm deficiência alguma?
Certamente o olhar sobre essa questão contemplará a DIVERSIDADE com JUSTO RESPEITO e certamente liberará muito conhecimento.
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Sandra Maria Machado Canello
Rio Claro, 02 de junho de 2012