Apostilas governamentais
Fico pensando no gasto do Governo paulista, nas apostilas adotadas desde 2008.
Algus educadores, só utilizam para que alunos a preencham, sem nada explicar.
Uma verba gasta desnessariamente, onde atualmente se preocupam no mundo inteiro com sustentabilidade, a palhaçada do nosso governo, que não tem onde investir, como na segurança(os policiais de São Paulo - possuem o mais baixo salário, e agora estão morrendo na mira do PCC à mingua) - os médicos, que largam os postos de saúde, para trabalharem em hospitais particulares, pois o salário não paga o que muitos gastaram na faculdade, e é claro, os professores, que salário??? Possuem uma ajuda de custo.
Até quando, irão investir verbas em apostilas, sendo que não houve alteração nenhuma desde 2008, pegar a de Química - vol. 1 qualquer série, do ano de 08/09 veremos a mesma coisa em 11/12.
Qual a razão, professores não sabem dar aulas???
Bem, eu como docente, em especial para o 2º ano do EM, procuro dar concentração, densidade, enfim, cálculos, a parte de da Disciplina de Química, até entendem mas quando chega Matemática, os alunos não correspondem a minha expectativa.
Será que quero alunos mais ousados dentro da visão que construi como educadora, ou será que cobrar demais a questão da Matemática, tabuada, como exemplo, é exigir demais, constrage ao aluno???
Não sei!!!
Espero que algo mude dentro das nossas expectativas como docentes,
e que o governo realmente lembre-se do Meio Ambiente!!!
Profª: Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro
Sul 1 - EE Professor Doutor Lauro Pereira Travassos
Efetiva da cadeira de Química.