Greve de Professores nas Universidades Federais

A "educação pública" no país - assim mesmo com letras minúculas - chega a um momento de reflexão de todos, não só os mais interessados, ou seja, os estudantes, como também os professores (pilares do futuro de qualquer nação), o Congresso Nacional (Senado Federal e Câmara dos Deputados), bem como a sociedade civil organizada e a população em geral.

Todos os anos em que acontecem Eleições, para qualquer nível, a história se repete com as falácias de sempre dos "candidatos" sobre educação, dentre outos temas como saúde, saneamento básico, segurança e emprego.

Ocorre que, não obstante os discursos altamente progressistas, os "canditados" após virarem Presidentes, Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados Federais/Estaduais e Vereadores, nada cumprem com o que discurssaram, ou pior, muitos deles ainda vão de encontro aquilo tudo que defendiam na campanha, num verdadeiro estelionato eleitoral.

Nenhum país chega a lugar algum sem dar a importância que a educação merece. O Professor, de qualquer instância e, principalmente, aquele que inicia o estudante nos seus primeiros passos no aprendizado, ou seja, no ensino básico, tem que ser valorizado com um salário digno de sua profissão.

Não adianta "políticas governamentais", com gastos exorbitantes de recursos, com intuito de se colocar um maior número de estudantes de Escolas Públicas nas Universidades Públicas, sem uma política de valorização dos Professores em todos os níveis, para que esses profissionais possam se dedicar, exclusivamente, ao ensino de qualidade, para que aqueles jovens tenham uma boa base de ensino ao chegarem à Universidade para que o Brasil possa ser, definitivamente, não um país do futuro, mas um país do presente com um futuro brilhante.

Cabe lembrar que não sou Professor, mas devo a minha formação educacional a muitos deles e em respeito à Classe, reflito que o momento dos governantes resolverem a questão é este.

Não se pode esperar mais. A César o que é de César. VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR JÁ!

Selucreh
Enviado por Selucreh em 25/06/2012
Código do texto: T3743819