Aborrecentes

Adolescencia e a influencia dos meios de comunicação

Aborrecentes em minha opinião são adolescentes que não amadurecem. "Envelhecem" entre os 20 e 25 e estacionam.

A cabeça do adolescente é feita à imagem daqueles que produzem novelas, "reality Shows", comerciais e programas de shows, etc.

Esses programas fascinam com imagens espetaculares, efeitos de luzes, fundos musicais e todos os conceitos de conduta padrão familiar comportada, sob os preceitos da ética, vão por água abaixo, e são extremamente prejudicados por idéias anarquistas desses profissionais de comunicação, que geralmente são pessoas que vivem à margem da sociedade. Gostam de sensacionalismo: Se por exemplo, três ou quatro estudantes tiram a roupa numa festa de formatura em uma determinada universidade, eles publicam como se fosse uma onda de pensamento coletivo e comportamento padrão.

A mistura de tudo isso, talvez seja péssima, quem sabe pode ser benéfica, mas talvez nem seja possível, porque como se diz, não se pode misturar óleo com água. Então acho sinceramente, mesmo sendo contra tudo que vejo na TV, excessos cometidos contra o moral, pavoníces de religiosos mercenários, mentiras de políticos, omissões escandalosas da mídia em relação a certos problemas, exposição covarde de algumas intimidades da vida do ser humano, discussão sobre sexo de uma forma chula e vulgar, submissão da mulher como objeto de consumo ou exploração comercial exagerada da sensualidade, criando a nova figura da prostituta de luxo em potencial, intocável, desfigurando a como ser humano, como reprodutora, enfim como mãe.

Dentro desse quadro, a esperança existe, a expectativa é grande, de que o ser humano em sua grande maioria possa sobreviver a esse ataque em massa de profissionais a serviço da vulgaridade e do sensacionalismo, visando única e exclusivamente o dinheiro.

O Adolescente, tanto garotos, como garotas, têm nessa idade a necessidade de conhecer e experimentar coisas novas, mas existem felizmente aqueles que já nascem com a astúcia e o instinto refinado dos animais irracionais, olham, examinam, cheiram, ouvem e, ou correm do perigo, ou o enfrentam com valentia e submetem seus adversários com muita dignidade. Quanto se tornam presas fáceis, a gente vai saber mais tarde, infelizmente.

Esse é o meu protesto contra os mercenários da imprensa falada, escrita e televisada que manipulam o governo em nome da liberdade de expressão e criam uma geração repleta de medo e ódio.

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 25/04/2012
Código do texto: T3633529
Classificação de conteúdo: seguro