PROFESSOR OU EDUCADOR?
                        A ARTE DE TRANSFORMAR VIDAS
 
         A educação nos dias atuais está passando por momentos difíceis. Cada vez mais espíritos endurecidos e rebeldes chegam na vida dos educadores.
         Se for para somente ensinar as Ciências, é muito mais fácil. Basta transmitir os conceitos referentes aos assuntos, dar avaliações, trabalhos e uma nota ao final de cada bimestre.
         Mas se o assunto for EDUCAÇÃO, aí a história é outra.
         O professor é mero passador de conhecimentos. O EDUCADOR é formador de opiniões, ajuda a moldar a personalidade, transmite valores.
         A dificuldade maior em estabelecer essa diferença é que o  público-alvo não está interessado em valores educacionais. Salvo algumas exceções, é lógico. Não podemos generalizar. Mas está cada dia mais difícil encontrar meios reais para a solução dos problemas.
         A tecnologia está muito evoluída. A INTERNET, computadores, os softwares, sofisticadas bibliotecas ao toque de um dedo e muito mais são um suporte muito grande ao trabalho pedagógico. Mas a alma humana está ainda nos seus primórdios e o alcance é bem lento. O que vai provocando um profundo desânimo nas almas batalhadoras.
         A FÉ, esse sentimento instintivo que temos no CRIADOR, tem que ser o suporte que equilibra a tecnologia. A união deles é essencial para o desenvolvimento da EDUCAÇÃO.
         A fé sem obras é morta. As obras fora da fé nada mais são que um amontoado de atitudes.
         Que sejamos EDUCADORES sempre. Sempre buscando em Deus o apoio para nossas atitudes. Assim poderemos ajudar a humanidade a atravessar o seu Portal e viver com dignidade e cidadania, para alcançar o seu patamar de EVOLUÇÃO.
 
 
                                                         Estrela Radiante
Regina Madeira
Enviado por Regina Madeira em 18/04/2012
Reeditado em 26/01/2013
Código do texto: T3619299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.