Amor ou apego?

Nossa atitudes egoísticas ainda nos impõe condições para amarmos. Afirmamos amar alguém e durante o tempo em que ela está conosco, cuidamos dela e fazemos tudo o que está ao nosso alcance para que ela seja feliz e quando esta relação chega ao final por parte do ser amado por qualquer motivo logo dizemos:Não estás feliz comigo? Eu que faço de tudo por ti, também não será feliz com outra (o) Tua felicidade está apenas do meu lado, não encontrarás outra pessoa que te ame mais do que eu. Não terá tudo o que tens comigo se me abandonares e for ter outra relação,ou então dizemos: E como eu ficarei? Minha vida depende apenas de ti. E assim deixamos nossos corações se envolver em mágoas, ressentimentos, rancor, ódio, desejos de vingança, entramos em quadros depressivos, ficamos doente e passamos a devotar para a pessoa que afirmamos amar o pior. Ficamos na expectativa de ver sua nova relação fracassar, não ir adiante, esperamos que ele (a) volte atrás em sua decisão e venha nos procurar, reconhecendo seu erro aos nos deixar Desejamos que ela não construa sua vida ao lado de outra (o), não queremos vê-la do lado de alguém.

Quando amamos de verdade, desejamos que ele (a) siga livre pra construir uma nova vida, plena de sucesso, paz e amor. Queremos que s ser amado(a) que ele seja realmente feliz, mesmo que nós não façamos mais parte de sua felicidade. O amor verdadeiro renuncia o que mais deseja pra si, quer ver o progresso e o bem estar de quem mais se ama.

Amar é renunciar, é desprendimento, desapego. Amar é simplesmente desejar toda a felicidade do mundo para o seu amor. Amar é simplesmente amar

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 20/03/2012
Código do texto: T3565062