A Caminho da Cidadania
Nos dias atuais é possível ver que a cidadania representa a base da sociedade mais justa, porque cidadania não é uma palavra indescritível, é algo que já está em nós, só é necessário desenvolve-la. O simples fato de pensar no próximo já é ser cidadão, não fazer barulho após as dez e entre outras pequenas coisas que tornam amigável a relação entre vizinhos, por exemplo.
O nosso país está implorando por cidadãos de fato, implorando por pessoas que preservem a sociedade em que vivem, pessoas que se preocupem com quem tem menos, ou com quem não tem nada.
Compaixão, deve ser o sentimento fixo no coração de cada brasileiro que se denomina cidadão, sem este sentimento não existe cidadania. Agradecer não dói, pedir desculpa não arranca nenhum pedaço, pelo contrário rejuvenesce, vamos correr atrás dos valores morais que se perderam com o passar do tempo.
É claro que durante o progresso encontraremos empecilhos, como pessoas que recusam-se a ajudar, ou outras que vão querer apenas se aproveitar. Nessa longa estrada nós sabemos qual é o caminho certo, porém, cabe a nós mesmos escolher entre o “bem” e o “mal”.