Professor: pedra do futuro ; Educador: construidor de sonhos

Não entendo como as pessoas, envolvidas na educação, não entendem-na. Como podem trabalhar em algo tão delicado sem ter ao menos o amor? (requisito essencial para o cargo: Educador).

Está certo que, neste momento, tudo já saiu do controle. Já não se sabe por onde recomeçar para resgatar o respeito, o conhecimento, a moral!

Estamos querendo encontrar o culpado. Enquanto isso, o mal se alastra, o pingo de respeito que ainda existe, evapora! A raça mais ofensiva e perigosa neste assunto é um tal de professor... ô raça de víboras! Pessoas que se formam, sem o mínimo de dedicação na profissão; não aprendem nem metade do que deveriam ensinar... uma profissão tão sublime, referência de futuros cidadãos... como pode?

O pior é que, mesmo ao sair da faculdade, não se interessam em buscar conhecimento, atualizar-se. Pessoas que lecionam há quinze anos sem saber nem mesmo para elas. Como querem obter respeito do próximo se ela não é digna de tal? Como quer ser chamado de educador aquele cujos cinquenta minutos de aula só sabem destruir a moral e autoestima de um ser cheio de sonhos?

Direitos! Dinheiro! Licença! Atestado! Só se ouve isto destes "fenômenos da educação".

Se eu fosse o governo eu colocaria obrigatoriamente uma câmara em cada "sala de aula" e avaliaria o quanto cada um mereceria ganhar por aquilo que fazem com a nossa educação. Tenho certeza de que economizaríamos muito dinheiro para o Estado investir em outras coisas. E muitos destes profissionais ficariam sem salários.

Ser professor era para ser "a profissão das profissões", hoje este nome envergonha pelos exemplos que temos por aí, e que não são

poucos.

Desculpem-me aos que exercem tal profissão, se você não se encaixa nestes requisitos acima, então sua profissão é outra, é chamada "educador"- este sim é o verdadeiro... aquele que ama o que faz, que não importa o estudante, não se importa com o que ele traz, mas aquilo que você pode fazer dele. Agora, se você é um destes citados acima, tome uma atitude: ou mude os seus hábitos, ou mude de profissão, pare de atrapalhar o nosso futuro!!!!!!

É isso!

Carmen Matts
Enviado por Carmen Matts em 14/11/2011
Reeditado em 01/02/2012
Código do texto: T3335518