Cada macaco no seu galho.
Filhos são frutos ou brotos como queiram de um entendimento amoroso entre dois seres e que diante de um altar ou não decidiram dar continuidade a própria espécie. Portanto, o resultado desta criação pode e deve ser exclusivamente de responsabilidade daqueles que os fizeram e os viram nascer.
Qualquer outra atitude tomada por terceiros será vista como se diz no ditado: meter a colher de pau aonde não foi chamado, isto inclui tudo, pois já que tudo se deu entre quatro paredes e deve, portanto permanecer neste mesmo quadro, e qualquer interferência pode quebrar o respeito que a meu ver sempre foi o laço forte que unia pais e filhos, e se caso isto vier acontecer não só da margem para que os que ainda não são preparados para a vida de cometer certos erros graves como também deixa a desejar se ainda vale a pena casar e ter filhos.
Não estou dizendo que os pais devem ser violentos com os filhos, mas querendo expor com isto o crescente numero de desrespeito que esta havendo contra os pais, e se isto não esta sendo visto como violência com certeza estas pessoas não tem filhos ou jamais pensam em ter.
Mas já que virou moda e gostam tanto de interferir na educação alheia então porque não fazem o trabalho completo, dê a eles, os filhos dos outros, roupa, comida, celular de ultima geração, escolas particulares, dinheiro para passeios e tudo mais que eles sempre exigem ai sim, a intromissão neste caso será bem vinda. Mas enquanto isto não ocorre e na certa jamais ira ocorrer, então que deixem a critério do bom e velho ditado que diz: quem pariu Mateus que o embale.