Estrutura Familiar Educacional
A escola é nosso segundo lar, um dos lugares onde passamos a maior parte do nosso tempo. Por isso, deve ser no mínimo agradável, um lugar saudável, onde o principal objetivo seja aprender e ensinar, independentemente da classe social dos alunos. Mas não é o que temos visto em escolas públicas, ultimamente.
Ao contrário do que se pensa, na maioria das vezes não se pode culpar os professores por isso, já que eles geralmente ensinam tanto em escolas particulares quanto em escolas públicas. O problema está mesmo com os alunos que, em sua maioria, não têm qualquer estrutura familiar. Isso resulta em violência, falta de respeito, vandalismo e, consequentemente, péssimo aprendizado.
Sempre que falamos de educação pública nos referimos ao governo e aos professores como culpados da sua decadência. Mas talvez, os verdadeiros culpados estejam dentro das próprias casa dos alunos.
As boas escolas não se formam apenas de bons professores, mas, principalmente, de bons alunos. E bons alunos não se formam apenas frequentando boas escolas: a estrutura familiar é essencial.