Já chega de descaso!
Eu como aluna da rede estadual me sinto indignada, vendo este quadro na Educação do Estado de Minas Gerais, escolas fechadas, professores protestando e alunos simplesmente “curtindo férias”. Eu que pretendia me formar este ano e já ingressar em uma faculdade, me vejo impossibilitada, já que estou a 50 dias sem ir a escola, e eis o porque: o governo não oferece condições para que tenhamos aula. Pra onde vão as verbas que são oferecidas para educação? ... É isso o que nos resta, muitas interrogações.
Em tempos onde o conhecimento é crucial, temos governantes que literalmente não se importam com a formação de cidadãos críticos e conscientes, e eles conseguiram uma boa legião, que dizem: “Pra mim tanto faz!” ou “Que a greve perdure por mais tempo!”
Saibam, comigo é diferente. Sinto-me inteiramente prejudicada com esta situação e farei o que possível for para mudar este quadro, não vou contribuir para este descaso. Enquanto os seus filhos se encontram na rede privada, com professores particulares, eu dependo da rede estadual e nada mais é que um direito nosso.
O salário de um professor não dá nem para cobrir as necessidades básicas de uma pessoa, e o que seria de nós se não fossem eles, será preciso citar a sua importância? Eu acho necessário, não está visível o bastante não é mesmo.
Quem te ensinou a ler e a escrever?
Onde e com quem você desenvolveu a sua capacidade de socialização?
Isto é só uma demonstração. Não cabe a mim limitar a importância de um mestre, que por sinal faz muito mais que qualquer um de vocês e que não ganham nem 1/3 do que vocês ganham.
Já chega! Isso não pode continuar, este país tem que andar para frente.
Alunos divulguem e protestem!
Mariany Mendes