Fazer do Limão Uma Limonada

A vida do homem é recheada de acontecimentos. Uns bons e outros nem tanto. A forma como encaramos os acontecimentos da vida vai ditar o grau de nossa felicidade. A famosa frase “fazer de um limão uma limonada” refere-se exatamente a isto. Viver a vida lamuriando, achando defeito em tudo, vendo, no outro, mais pontos negativos do que positivos, é o melhor caminho para se levar uma vida infeliz, digna de piedade. É o homem um ser gregário por natureza. Tudo que empreende de valor não o faz sem a participação e ajuda das outras pessoas.

Portanto, o relacionamento harmonioso é a base e a chave para a vida próspera. Está estatisticamente comprovado que a primeira causa dos principais problemas do mundo, tais como o tráfico e o consumo de entorpecentes, o alcoolismo e os crimes em geral têm como origem os conflitos familiares.

E o que são os conflitos familiares se não a falta de harmonia entre as pessoas? Fazer de um limão uma limonada é, portanto, viver de forma a criar um ambiente paradisíaco dentro do próprio lar, causa e origem da desarmonia no mundo. Aceitar as pessoas sem querer mudá-las, mas proceder a uma reflexão antes de ver defeito, vendo no outro a continuidade de si próprio, um filho de Deus a caminho da perfeição, é essencial ao estabelecimento da harmonia plena. Quando a educação passar de materialista a espiritualista, colocando Deus no centro da resolução das questões difíceis, aí sim, teremos um mundo transformado.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 22/07/2011
Código do texto: T3110938
Classificação de conteúdo: seguro