Como Se Constroi o Destino
Tudo aquilo em que concentramos nossa atenção tende a se desenvolver. Isto vale tanto nas questões físicas, de relacionamento, econômicas e outras. Da mesma forma que uma dor ou mal estar podem ser amenizados quando desviada deles a atenção, essa mesma atenção, quando dirigida a um determinado objetivo deverá ser fator de sucesso naquilo que se quer empreender.
Aquilo a que nos dedicamos com afinco, torna-se o nosso foco e é o resultado disto que predominará em nossa vida. Aqueles que se destacam financeiramente, por exemplo, tornando-se milionários ou bilionários é porque colocaram em suas mentes, como propósito definido de vida, ganhar muito dinheiro. Em tudo que empreenderam, a predominância diária em seus pensamentos não era outra que não ganhar dinheiro, muito dinheiro.
E tanto fizeram, tanto focalizaram este objetivo, que acabaram por conseguir torná-lo realidade. Assim é tudo. A situação final e predominante de um destino revela os pensamentos habituais. Isto é válido para o mendigo, para o louco internado em um sanatório, para o padre ou para o milionário, do feliz ao desafortunado. Em outras palavras: nada é fruto do acaso; da mesma forma, nada sucede na vida de alguém sem que antes seja plantada a semente na própria mente.