O POETA
Poesia, e poeta. A poesia é um fenômeno artístico, e o poeta é o artista em ação. A poesia pode ser encontrada na natureza de uma forma geral. Mas quero fazer saber que as maiores fontes de inspirações podem ser encontradas, na beleza das flores, estrelas, e principalmente, as mulheres... Podemos até dizer que a beleza é a deusa da arte inspirada.
É simplesmente fácil de comprovar tudo isso que digo. Basta analisar milhares de músicas, poesias em livros, e ai você verá quem é realmente a maior fonte inspiradora da arte de poetar. Em geral pode ser encontradas poesias em diversos lugares, jardins, quadros, pinturas, fotos, músicas, esculturas, em brincadeiras humorísticas. Imagens que o artista, é o pintor, ou, o fotografo na hora do clique, o jardineiro, na visão do seu jardim quando ele está planejando, o profeta, na inspiração Divina, o filósofo em seu pensar, o psicólogo, em suas analise, o palhaço em seu humor, o cantor ao cantar sua música, ainda que esse não venha compor uma só letra. Todos esses são poetas em si quando receberam o dom da poesia... Mesmo que nunca venham a escrever uma só frase.
Existem grandes profissionais da arte que conseguem desempenhar um belo trabalho, até melhor do que muitos que tem o dom da poesia, através de técnicas, e leituras... Esses escrevem até livros. E bons livros. Por essa razão e muitas outras se faz necessário que o poeta que se respeita, estude todas as técnicas da poesia... Com isso você aprende em primeiro lugar a respeitar-se, segundo, ao seu leitor, terceiro aos demais escritores.
Poeta Francis Perot (extraído do meu livro O POETA)