Viver a vida intensamente
A grande dificuldade em galgar um caminho perfeito, repleto de felicidade e paz, está em se deixar levar pela ilusão. Ao compreendermos que somos filhos de Deus e já possuímos, como Ele, a paz, a ilusão desfaz-se por si mesma. Isto porque ela é inexistente desde o princípio. Vivemos em função da satisfação de nossas percepções extra sensoriais; elas são a base de nossa consciência.
Através da respiração ganhamos o alento da vida; do sabor dos diversos tipos de alimentos resulta a manutenção do corpo e de suas funções; apreciamos a beleza do mundo e constatamos, no tato e no olfato, a influência da matéria e de um mundo material a nos servir de base à existência.
Tendo isto como parâmetro e procurando, a partir daí, levar uma vida natural, respeitando o limite em todas as coisas, consegue-se passar pelo mundo com alegria, sentindo-se a vida intensamente. Adorar a Deus, vivendo o dia a dia grato por suas dádivas, trará enorme felicidade. Todo e qualquer trabalho renderá magníficos frutos e seremos felizes.
Contudo, deixando-se levar pela ambição descontrolada, os
sentimentos inferiores começam a dominar a mente. É onde a ilusão t
oma posse. Isto porque, o que foi visado foi a satisfação própria e egoísta.