Como encarar a vida

A forma com que encaramos as coisas na vida é que faz toda a diferença. Encarar trabalho como trabalho, diversão como diversão, sofrimento como sofrimento e alegria como alegria. Tudo isso é normal e é humano; somente um louco acharia o sofrimento uma alegria ou o trabalho uma diversão, ou seja, não saberia distinguir uma situação de outra.

Mas, somos filhos de Deus e o desejo de Deus é que nos alegremos por estarmos neste mundo, fazendo parte dessa escola maravilhosa. Logo, tudo por que passamos são matérias destinadas a nos aprimorar e nos preparar para estágios maiores de vida. Algumas matérias apresentam mais dificuldades que outras e penamos para passarmos por elas com boa colocação, mas fazem parte do currículo do aprendiz.

Alegrando-nos com tais matérias, ou seja, com as dificuldades e dedicando-nos de corpo e alma, a fim de que as superemos, tornaremos mais agradável a estada nesta escola de vida. O trabalho é outra fonte de felicidade e pode, e deve, trazer alegria; escolher e procurar dedicar-se ao que se gosta faz com que ele se torne uma nobre e edificante diversão.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 29/05/2011
Reeditado em 29/05/2011
Código do texto: T3000787
Classificação de conteúdo: seguro