TRANSFORME O OUTRO SE TRANSFORMANDO

Há situações em que é inevitável algum desentendimento, contanto que não seja o início de uma discussão acirrada ou de uma briga. É muito ruim ter que travar contato com alguém de temperamento irascível, amigo de desavenças ou que tem o prazer em provocar. Certamente este alguém está carente de algo e seu comportamento é uma forma de chamar a atenção para esta carência.

A criança já é perita em tais artimanhas e a criança eterna que há em todos procura encontrar sempre alguma maneira de se manifestar, não raro causando situações constrangedoras. Usando a psicologia do amor e da compreensão é possível detectar o que no fundo estaria gerando tal comportamento, o que fará transformar um potencial inimigo em parceiro amigo e gerar daí um ótimo relacionamento. Só existe aquilo que foi criado por Deus, logo, pessoas difíceis de conviver, temperamentais e egoístas não existem de fato a não ser que eu reconheça nelas estas qualidades.

Mas é preciso ter amor no coração para reconhecer isto. Note que, o que vale não é o que é aquela pessoa, mas o que eu penso a respeito dela. Prova disso é que é amada por outras que não possuem dela a mesma impressão que eu. Ou seja: tudo parte de mim e para mim retorna.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 24/05/2011
Código do texto: T2991347
Classificação de conteúdo: seguro