COMO VEJO O MUNDO?
Fala-se no mal do mundo, que há maldade por toda parte. Temos que estar precavidos contra o mal, ou seja, contra as pessoas más. Parece um tema muito difícil de ser abordado e compreendido, mas na verdade não o é se partirmos da origem de tudo. O grande fator que influencia todas as vidas é a forma de ver e reconhecer.
Um medicamento que traz benefícios para determinada pessoa pode ser prejudicial ou até fatal a outra. Contudo, com que objetivo pesquisa a ciência os medicamentos? Obviamente, visando o bem de todos. Só não podemos admitir daí que, um ato mal que prejudica um possa beneficiar outro. Não é bem assim.
Ao olhar para o mundo em que vivo, o que vejo? Um maravilhoso paraíso repleto de filhos de Deus procurando, unidos, evoluir, cooperando uns com os outros ou um vale de lágrimas com seres maldosos em toda parte querendo me passar a perna, guerras, fome e sofrimento de toda espécie? Note que partiu de mim a forma com que vejo o mundo; ele não é mais do que o reflexo dos meus próprios pensamentos.