POR QUE DEVEMOS CONFIAR

Duvidar sem base, como, crer, porque é preciso crer são, igualmente, as duas faces de uma mesma moeda. Investigar sem amor não leva a um resultado harmônico. Em tudo há uma predisposição mental a nos guiar e esta precisa ser para o bem, exclusivamente.

“Somente a sinceridade será capaz de resolver os problemas do mundo”. Ninguém menos do que Mokiti Okada, o Meishu-Sama, fundador da Igreja Messiânica Mundial, disse estas palavras cheias de sabedoria. Se em tudo que fizermos, colocarmos na frente a sinceridade, podemos estar confiantes nos resultados.

No entanto, é difícil conhecer o interior das pessoas. É melhor, sem dúvida, confiar do que desconfiar. É bem certo que os pensamentos se atraem, logo, ao tratar com alguém algo que requeira confiança, seja em negócios ou num compromisso amoroso ou amigável é preciso colocar na frente esta confiança; confiança repleta de sinceridade, a fim de obtê-la de volta. Os fundadores de religião possuem, no fundo, esta sinceridade de levar ao mundo a sabedoria que lhes foi outorgada por Deus.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 20/05/2011
Código do texto: T2983252
Classificação de conteúdo: seguro