TER OU NÃO TER RELIGIÃO

É necessário ter uma religião para ser feliz? Analisando a grosso modo, é como o dinheiro; você pode ser feliz com ou sem dinheiro, mas é óbvio que com ele fica tudo muito mais fácil. Religião é forma de ser, é por na prática a teoria do bem. Conhecimentos filosóficos acumulados não são garantia de uma vida feliz, pelo contrário, podem gerar angústia e incerteza.

Crer em Deus é essencial, mas buscar Deus pela vivência, e pela prática da fé no dia a dia é o caminho ideal. Se há um rio, há uma fonte que é a origem. Há um mundo de incertezas e isto faz parte da vida e ninguém consegue livrar-se de tais questões, pois que são existenciais, logo, cruciais para a felicidade humana.

Ao se rotular de ateu aquele que não fala em Deus e nem possui uma religião, comete-se grave erro. Muitos, em nome de Deus cometem atrocidades e outros tantos, sem ter que propalá-lo, têm-no dentro de si em suas ações que transformam para melhor o mundo. A religião é, porém, o bálsamo para os que sofrem e o leme seguro dos que querem fazer a diferença no mundo através de uma liturgia eficaz e sincera, tendo Deus como centro.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 20/05/2011
Código do texto: T2983246
Classificação de conteúdo: seguro