EXERCENDO A FÉ VERDADEIRA

Ouve-se muito falar em fé; em deixar tudo nas mãos de Deus. A diferença, porém entre simplesmente ouvir falar e realmente colocar em prática é enorme. Dizer que não foi obtida a resposta da oração ou que não ocorreu o milagre devido à falta de fé também é muito relativo. A fé não é uma questão de tê-la ou não tê-la. Ela é sim, uma prática, um desenvolvimento.

Impor a fé a alguém sem que haja uma preparação, que pode partir da teoria à prática, é o mesmo que forçar uma mercadoria sem que haja a predisposição de adquiri-la. A experiência, as evidências fortalecem a fé verdadeira e inabalável através da busca, da busca sincera e desvinculada de preconceitos.

As ideias preconcebidas, como os pontos de vista da própria sociedade como um todo, que julgamos materialistas, constituem entraves para o desenvolvimento da fé. As próprias religiões, gerando ou não milagres e benefícios, enchem de dúvida os que querem ou que precisam ter fé. Não é, porém, no terreno religioso, exclusivamente, que cumpre a fé o seu papel. Ela é tudo para tudo, ou seja, se você entra em algo sem fé já está derrotado desde então. Mas, se procura pesquisar e conhecer aquilo sobre o que pretende depositar sua fé, só tenderá esta a se fortalecer.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 19/05/2011
Código do texto: T2980982
Classificação de conteúdo: seguro