COMO ACABAR COM AS IMPERFEIÇÕES
Partindo-se do princípio de que o homem é filho de Deus e perfeito por natureza, já não há porque temer, tampouco conviver com vícios e maus hábitos. Surge o obstáculo ao se pensar incapaz de uma superação, pois tudo começa e acaba na mente. O homem é aquilo que acredita ser no fundo de sua alma. Não há de haver sacrifícios se for encarada a mudança como um teste de aprimoramento para uma nova fase.
É preciso, sim, reconhecer que há um problema que necessita ser sanado, mas que esta imperfeição não faz e nunca fez parte do meu todo perfeito, da minha Imagem Verdadeira. A partir daí, tomar-se-á as providências, o que não é uma luta, uma batalha contra algum inimigo nem uma questão de vida ou morte. Se já somos perfeitos, logo não há imperfeições.
Então “o que está ali não existe de verdade, são os meus olhos embotados pela falsa realidade, que veem o que na verdade não existe. Vou melhorar, ou melhor, já estou perfeito, da mesma forma que é perfeita a lua que vejo daqui apenas pela metade”. Esta convicção fará desaparecer qualquer espécie de vício ou mau hábito.