VIVER DE VERDADE A VIDA

Uma vontade imensa de iniciar novo dia, ficar chateado porque o dia já acabou e, como criança, na ansiedade saudável de passar logo a noite a fim de continuar tocando os projetos. É este o estado ideal do ser humano, não importa a idade. O recém aposentado, que considera cumprida a sua missão e não precisa a nada mais se dedicar está, com raras exceções, cavando a própria cova em um cemitério.

Toda mudança radical na vida traz consequências, boas ou ruins. A vida caracteriza-se pelo equilíbrio e quem foge a ele sofrerá as consequências. O próprio Buda impulsionou de verdade sua missão a partir do momento em que descobriu o caminho do meio e a ele se submeteu. Nada estaciona no tempo a não ser a própria vontade. É uma questão de decisão pessoal, mas é também o que vai fazer a diferença.

Não há porque parar, já que o corpo está aí; as funções continuam perfeitas e tudo está aí para um real começou de vida. Considerar a aposentadoria uma chance para uma nova vida e não o fim dela. Então os dias se renovam e a saúde também.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 16/05/2011
Código do texto: T2974716
Classificação de conteúdo: seguro