PARA MUDAR DE VIDA

Quando acordamos pela manhã sentimos de volta a chama da vida; um novo dia começa; como vai ser este dia só depende de nós mesmos. Como foi o dia anterior? Ele já não mais voltará, mas as lembranças do que fizemos permanece. A cadeia de ações e de pensamentos deve ou não ser quebrada.

Há arrependimentos, frustrações ou revoltas? Ou há satisfação de ter feito o melhor e que, por isso, está crescendo? Da mesma forma que, levar para a cama os pensamentos e sentimentos negativos do dia faz repercutir na qualidade do sono e estraga a vida, deitar feliz por um dia que transcorreu muito bem ou, ainda que não, com fé e em estado de oração, na esperança de dias melhores, fará mudar realmente para melhor a vida.

Assim, não importa o dia que tenha passado, a renovação é essencial. Despertar com uma sensação ruim, com vontade de continuar na cama, não por sono, mas por falta de ânimo ou receio de encarar mais um dia não é bom sinal. Nestes casos, urge uma mudança e detectar as causas ou, se já detectadas, trabalhar nelas, vai significar a mudança de rumo para uma vida nova.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 16/05/2011
Código do texto: T2974147
Classificação de conteúdo: seguro