FAZENDO POR MERECER
A vida é feita de exemplos. Somos muito mais seres copiadores do que propriamente criativos, embora seja a criatividade o elixir da produção e da realização plena. Grandes homens e mulheres dedicaram suas vidas a um grande ideal; qual é o seu? Ter um bom emprego, prover a família do melhor é muito bom e digno, mas é muito pouco porque não saiu da esfera da individualidade.
Isto é relativo porque há muitos cujas profissões beneficiam grande número de pessoas. Ser médico, advogado ou engenheiro é muito bom quando sai da esfera medíocre de se fazer o rotineiro, pelo que é pago, exclusivamente.
Embora sejam funções das quais possam advir grandes alegrias e compensações, se não for atravessada a fronteira do mediano em busca de um ideal grandioso dentro da profissão, a sensação que vai se ter no final é a de um dever cumprido a espera de uma aposentadoria merecida. Um médico que escreve livros, aprimorando e inovando sua especialidade é uma ovelha que se destacou do rebanho por ter realizado algo que os outros não perceberam.