A FORMA IDEAL DE FAZER RENDER O TRABALHO
Quando falamos em criação surge na mente a ideia de um criador. Chamamos de Deus o Criador maior, causa e origem de todas as coisas. Não há, em tudo que Deus criou, a mínima falha; podemos confiar, pois, no todo de sua Criação. Se há falhas, estas partem do julgamento humano em relação ao mundo.
A ilusão de estarmos vivendo em um mundo material, a satisfação sensorial que envolve todos os nossos atos deixam, gravada no subconsciente, a ideia de que isto constitui a realidade. Porém, se abrirmos os olhos da mente, amplia-se a visão do mundo e a verdade começa, aos poucos, a se manifestar. A verdade da vida só pode ser captada por aqueles que se mostram abertos a ela. Como empurrar na garganta de alguém um alimento contra a sua vontade? Isto só pode causar enjoos e traumas.
Se, ao se executar qualquer espécie de atividade, colocar na frente a sabedoria e a vontade de Deus, pode-se ter a certeza de que os resultados serão os melhores, como terá sido, o tempo, muito bem aplicado. Tendo-se a convicção de que não é a força nem a inteligência humanas que realiza as obras, mas a sabedoria que vem do interior, onde se encontra o Eu maior, qualquer trabalho atingirá o máximo de rendimento.