A EDUCAÇÃO PRECISA FICAR EM PRIMEIRO LUGAR

As frequentes ofensas, comentários negativos e irados, postagens jocosas que são as demonstrações do uso imperativo da palavra nos diversos periódicos, artigos e meios de comunicações e que permitem a manifestação de todos nós, está também se mostrando uma alavanca ideal para anular os efeitos corretivos que precisamos porque banalizados que são não ensinam nem orientam quem vem na condição de aluno ou discípulo que absorve essa cultura inútil e passa adiante. em nome da valorização do tempo longo dispendido na escola issa precisa mudar e mudar com a gente mesmo.

Onde está a vantagem de pilhar uma autoridade que demostra ser incompetente corrupta ou com pendências na lei e se mantem no cargo ofendendo-a? Quando deveriamos buscar os meios ainda que últimamente ineficazes de retira-lo de tal cadeira? Pilhar também professsores, apresentadores que não tem sua simpatia, gerentes de agencias bancarias, atendentes de toda sorte, guardas municipais e seguranças ou diversos responsáveis pelo bom andamento de nossa segurança e qualidade de vida que não estejam fazendo seu serviço a contento ou não são quem deveria estar onde está é uma deselegância com quem trabalha a seu serviço em primerio plano. As vezes um simples atendente de balcão não te trata como voce gostaria e recebe de voce uma postura irracível e desnecessária. Veja que tudo isso afasta a solução do problema porque na verdade cria outro. Não dá mais para virar e falar mal da presidente do senador tal do bispo tal do policial tal, porque de alguma forma pouco se tem de prático fazendo isso. Naturalmente uma criança desconhecida na rua ao passar próximo ao um bar pode ouvir palavrões e termos inconvenientes mas e uma coisa inevitável e tolerável porque cabe aos pais quando ve-la imitar e dizer as mesmas frases corrigi-la. Contudo, dai a chegar alguém e dizer as mesmas palavras de propósito e para um número maior de pessoas passa a ser uma atitude imperdoável. Há quantos anos dizemos que político é ladrão e o que foi feito para mudar isso? quantas vezes reclamamos de tudo e não fazemos nada além de ampliar o repertório de xingamentos? Não é garatindo que teremos resultados melhores deixando de faze-lo mas pelo menos nos mostraremos educados e quem sabe facilitaremos um problema que na maioria das vezes é agravado por incompreensão dos dois lados e a partir dai passam a ficar palalelamente errados. Afinal, em um mundo onde somos alunos e professores A EDUCAÇÃO PRECISA MESMO FICAR EM PRIMEIRO LUGAR.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 22/03/2011
Reeditado em 22/03/2011
Código do texto: T2863333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.