Lingüística: Causas ou Condições?
RESUMO:
Este texto trata das razões pelas quais a língua portuguesa vem passando por várias mudanças, como também o que essas mudanças trazem de beneficio para um mundo moderno.
PALAVRAS-CHAVE: Gramática, Variações, Mudanças, Preconceito e Escola.
JUSTIFICATIVA: O propósito deste artigo é chamar atenção, para que o homem perceba que não pode ficar preso a um só conhecimento, como sabemos desde criança trazemos conosco uma gramática internalizada, e, mesmo assim, chegará um período em que ela será trabalhada na escola e passará por mudanças.
INTRODUÇÂO
Este artigo apresenta os motivos pelos quais essas mudanças acontecem como também à importância dessas mudanças na vida do homem, muitos problemas acontecem até hoje nas escolas por conta dessas variações, porém hoje se tem uma explicação para tal. Sabemos que cada região tem seu dialeto, por esse fato temos que nos moldar e procurar entender o que cada um representa sem preconceito.
Cabe, neste ponto, discutir uma questão que é colocada com muita freqüência sobre as mudanças das línguas. As pessoas, quando estão diante dos fatos de mudanças, costumam perguntar por que as línguas mudam. O primeiro comentário diz respeito à própria natureza da pergunta. Se ela é tomada num sentido geral. É pergunta inadequada: as línguas mudam porque nada é estático e, numa realidade em que tudo se transforma estranho seria se justamente as línguas não mudassem.